“Comunidade de Leitores” esta quinta-feira na Biblioteca Municipal Almeida Faria em Montemor-o-Novo

A Biblioteca Municipal Almeida Faria, em Montemor-o-Novo,  continua a promover mensalmente, uma atividade denominada “Comunidade de Leitores”. O objetivo é a discussão em grupo de uma obra literária.

Nuno Cacilhas, técnico da Biblioteca Almeida Faria, referiu à RNA, que “a comunidade de leitores é um sítio importante porque, se por um lado já a leitura de um livro é o que permite de certa maneira criar diferentes perspetivas e olhar sobre o mundo, o confronto depois da leitura que fazemos da obra com outros leitores vai permitir evidenciar ainda mais essa multiperspetivação que conseguimos fazer do mundo através da literatura. Conseguimos perceber que o mesmo livro, lido por diferentes pessoas, pode alcançar dimensões de sentido muito diferentes, onde são apresentadas diferentes perspetivas do mesmo livro. E com isso vamos conseguir, de facto, enriquecer também a nossa experiência de vida e a nossa experiência do mundo, através de perceber o outro e através de perceber também o nosso lugar no mundo. A Comunidade de Leitores é, de facto, uma experiência democrática importantíssima numa biblioteca municipal”.

“A comunidade de leitores é aberta ao público em geral, as pessoas são convidadas a ler uma obra e a encontrar-se num determinado dia para debater as suas leituras e confrontar as leituras dos outros. Portanto é aberta à comunidade em geral. A participação na comunidade requer uma inscrição prévia, porque a Biblioteca de Montemor faz todos os possíveis para entregar um exemplar do livro a cada participante, para que possa efetivamente ler o livro e depois comentar o livro, portanto estar melhor preparado para a sessão”, sublinhou.

“Eu convido toda a gente, mesmo aqueles que não leem muito, a lerem, esse é o primeiro convite que posso deixar. E depois a virem também partilhar connosco as suas leituras para perceber de facto o quão rico pode ser este nosso mundo em que vivemos”, rematou Nuno Cacilhas.

A próxima sessão da comunidade de leitores, está marcada para amanhã, dia 10 de abril e está integrada nos IV Encontros Literários de Montemor-o-Novo.

Próximo sorteio do Euromilhões com “jackpot” de 29 milhões de euros

No próximo sorteio do Euromilhões estará em jogo um “jackpot” de 29 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou na chave vencedora do sorteio de ontem, 8 de abril.

Quatro jogadores no estrangeiro conquistaram o segundo prémio, de mais de 121 mil euros, enquanto outros quatro, um deles em Portugal, venceram o terceiro prémio, de quase 28.500 euros.

Três jogadores com aposta registada em território nacional, num total de 26, alcançaram o quarto prémio, de 1.300 euros.

A chave vencedora do sorteio de ontem era composta pelos números 3, 14, 15, 48 e 49 e as estrelas 1 e 7.

A informação apresentada não dispensa a consulta dos resultados oficiais no portal dos Jogos Santa Casa.