Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas e Miguel Moura na corrida de touros da FIAPE a 3 de maio

Imagem:  Ivo Moreira

Integrada no programa da Feira Internacional Agropecuária de Estremoz (FIAPE), realiza-se na Praça de Touros de Estremoz, no dia 3 de maio (sábado), pelas 17h30, uma imponente corrida de touros de homenagem a João Luís Peças.

Em praça entram os cavaleiros Luís Rouxinol, Marcos Bastinhas e Miguel Moura, que terão pela frente touros das ganadarias Fernandes de Castro, Joaquim Brito Paes, Guiomar Cortes Moura, Passanha, Pégoras e Ascensão Vaz, que se enfrentam num concurso de ganadairas

As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Évora, capitaneado por José Maria Caeiro, e do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, liderado por Leonardo Mathias, que marca presença em Estremoz no ano em que comemoram 50 anos de existência.

O concurso de ganadarias, que será abrilhantado musicalmente pela banda da Sociedade Filarmónica Luzitana, é uma organização conjunta entre Tertúlia Tauromáquica de Estremoz e a Toiros e Tauromaquia, empresa liderada por Margarida Cardoso e António José Cardoso.

A venda de bilhetes já decorre em www.toirosestremoz.com, no “Bar da Praça”, em Estremoz, e na “Loja Tendido 4”, na Moita. As reservas podem ser feitas através do número 913 862 552.

Candidaturas aos “Prémios dos Fundos Europeus” abertas até 30 de junho

As candidaturas aos “Prémios dos Fundos Europeus” encontram-se abertas até 30 de junho.

Através dos “Prémios dos Fundos Europeus”, procuram-se promover os projetos financiados pela União Europeia, através do Portugal 2020, do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, do Portugal 2030 e do Programa do Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, com o objetivo de demonstrar o impacto de projetos apoiados por fundos europeus no desenvolvimento social, económico e ambiental nos territórios onde são implementados, evidenciando a importância do apoio europeu.

Estão elegíveis as candidaturas que se referem a um projeto, que tenha sido iniciado e concluído entre 31 de janeiro de 2014 e 31 de outubro de 2024, e que tenha recebido cofinanciamento da União Europeia. São considerados projetos concluídos os que realizaram todas as atividades planeadas e que se encontram física e financeiramente finalizados.

Tudo para saber sobre o assunto na edição desta semana do programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo. Para ouvir no podcast abaixo: