
O Município de Borba vai atribuir aos estudantes do concelho Bolsas de Estudo e de Excelência do Ensino Superior, correspondes ao ano letivo 2024/2025.
Neste sentido, vão ser atribuídas 17 Bolsas de Estudo “no valor total de mil euros, divididos por dez meses (outubro a julho) com o valor mensal de 100 euros para estudantes do Ensino Superior. No que diz respeito às Bolsas de Excelência, vão ser atribuídas duas bolsas “no valor de mil euros, cada, para estudantes também do Ensino Superior”, como explica Sofia Dias, vereadora da Câmara Municipal.
Segundo a autarca, estas atribuições, no caso das Bolsas de Estudo, tem o objetivo de “ajudar os estudantes cujo agregado familiar tem o rendimento mais inferior, fazendo face a algumas despesas que têm no Ensino Superior”. Já as Bolsas de Excelência, por sua vez, funcionam “como um prémio à excelência dos estudantes, à excelência do seu trabalho e do seu curso, sendo uma motivação extra”.
Sofia Dias adianta ainda que “houve um aumento de bolsas, quer seja nas Bolsas de Estudo como nas de Bolsas de Excelência” face ao ano anterior.