”O Elvas” SAD celebra a nova iluminação disponível para jogo da Taça de Portugal

O Estádio Municipal Domingos Carrilho Patalino abriu portas, esta noite de quinta-feira para receber jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos d’O Elvas SAD e desta forma oficialmente mostrar a instalação do novo sistema de iluminação do estádio, com o objetivo de unir ainda mais a cidade em torno do grande desafio que se aproxima: o histórico jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, na próxima terça-feira, 25 de fevereiro, contra o FC Tirsense. 

Jan Christen vence segunda etapa da Volta ao Algarve

A UAE Team Emirates XRG brilhou esta quinta-feira, 20 de fevereiro, na segunda etapa da Volta ao Algarve, com o suíço Jan Christen a conquistar a vitória, mas com João Almeida a cruzar a meta, no Alto da Fóia, praticamente ao seu lado.

Jan Christen levou assim a melhor nesta segunda etapa, que ligou Lagoa a Alto da Fóia, numa distância de 177,6 quilómetros.

De recordar que ontem, a primeira etapa acabou por ser anulada (ver aqui), pelo que o ciclista suíço é o primeiro camisola amarela da prova.

Amanhã, dia 21, a terceira etapa da prova une Vila Real de Santo António a Tavira, numa distância de 183,5 quilómetros. A prova termina no domingo, com um contrarrelógio de 19,6 quilómetros.

Homem perde a vida em acidente numa pedreira de Bencatel

Um homem perdeu a vida na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, na sequência de um acidente, numa pedreira de mármore, em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa.

O acidente deu-se com a queda de um bloco de mármore que atingiu este homem que trabalhava naquela pedreira. O óbito foi declarado no local. Trata-se de um homem de 39 anos, natural da Mina do Bugalho, no concelho de Alandroal.

Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil, o alerta foi dado às 11h15, sendo que, para o local, foram mobilizados 15 elementos e sete viaturas, entre Bombeiros de Vila Viçosa, INEM, equipa do Suporte Imediato de Vida de Estremoz, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Espírito Santo de Évora e uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).

Candidaturas abertas para o Prémio Jovem Empreendedor Europeu até 14 de março

As candidaturas para o Prémio Jovem Empreendedor Europeu estão abertas até dia 14 de março.

O Prémio Jovem Empreendedor Europeu é um concurso de pitching empresarial concebido para celebrar a inovação e o empreendedorismo em todos os setores. 

Aberto a jovens empreendedores até aos 40 anos, de diversos setores, este prémio oferece uma plataforma única para apresentar novas ideias e empreendimentos inovadores. 

No processo, depois de selecionados os dez finalistas, os contemplados vão receber apoio personalizado através de um programa de pré-incubação/aceleração, proporcionando-lhes os recursos e a orientação necessários para levarem os seus negócios ao próximo nível.

Tudo para saber sobre o assunto na edição desta semana do programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo. Para ouvir no podcast abaixo: