O G.D. Lavre recebeu na tarde deste sábado, 18 de janeiro, na 10ª jornada do Grupo A, da 1ª fase do Inatel de Santarém, a formação do Estevense. A jogar no seu Campo da Amoreira, o Lavre conseguiu ser feliz e ganhar por 2-1, com os golos do Lavrense a serem marcados por Lourenço e Ganso. Com esta vitória, o Lavre termina assim a 1ª fase do campeonato do Inatel de Santarém, com 9 vitórias e apenas 1 derrota, desaire que aconteceu precisamente com o Estevense.
O Lavre partia para esta partida sabendo que já estava na 2ª fase e de que o 1º lugar do Grupo A já não lhe escapava, no entanto, ainda tinha o objetivo de ser cabeça de série e, para tal, tinha de vencer o jogo de hoje. O Santo Estevão, de modo a passar à fase seguinte, sem depender de terceiros, tinha de vencer o jogo com o Lavre.
O Lavrense entrou muito bem no jogo, com uma primeira meia hora muito boa, onde Lourenço marcou o golo inaugural. Após isso, e de bola parada, na sequência de um canto, o Estevense conseguiu chegar ao empate, num lance onde a defesa do Lavre não esteve bem. A 1ª parte terminou com a equipa visitante por cima na partida, embora sem criar grandes ocasiões de golo. O Lavre não entraria bem na 2ª parte, com os primeiros 10 minutos a serem de domínio do Estevense. Depois o Lavre conseguiu equilibrar, com as substituições efetuadas a serem benéficas para o jogo da equipa do concelho de Montemor-o-Novo. Com o jogo numa toada de equilíbrio, o Lavre chegaria ao 2-1, também de canto, com a bola a ficar disponível para Ganso fuzilar e dar vantagem à formação da casa. Nesta altura do desafio o empate seria o resultado mais justo, porém, com este golo o Estevense foi-se abaixo animicamente e o Lavre cresceu, sendo premiado com a vitória, diga-se justa.
Na próxima semana o Lavre joga os quartos de final da Taça Inatel de Santarém, deslocando-se à Tramaga, equipa detentora do troféu da época passada, antevendo-se um jogo dificílimo, onde o Lavre vai ter de arregaçar as mangas.