Skip to content

Câmara Municipal de Viana do Alentejo tem levado a cabo várias obras no concelho

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo, tem levado a cabo várias obras de melhoramento a vários níveis, algumas delas ainda se encontram em curso.

Luís Miguel Duarte, presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, referiu à RNA, que “neste momento estamos a caminhar a passos largos para a grande obra do mandato, que é a requalificação da escola Isidoro de Sousa, quando digo que é a grande obra do mandato, porque é uma obra que custa perto de 4 milhões de euros, já vai fazer dois anos que começámos aquela obra, estamos a caminhar a passos largos para concluir essa obra. Em contrapartida estamos a começar outras, estamos a começar os dois polos de saúde, duas extensões de saúde, uma em Alcáçovas e outra em Aguiar, que pensamos que vai resolver também um pouco o problema da falta dos médicos. Começamos a criar condições para os médicos irem para o centro de Viana. Vamos também em breve lançar o curso para ampliação do centro de saúde de Viana do Alentejo, uma obra grande que vai trazer mais valias para o centro de saúde, como é a fisioterapia, uma boa sala de fisioterapia, dentista, Raio-X e é mais uma coisa apelativa para os médicos virem para o concelho de Viana. Desta ampliação do Centro de Saúde, estamos a falar de um investimento que ronda os 900 mil euros.

“As obras das extensões de saúde já começaram, julgamos que a meio do ano de 2025 estarão prontas, o centro de saúde de Viana do Alentejo, se calhar perto do final de 2025. Vamos finalizar a obra da área de serviço de autocaravanas está a dois meses mais ou menos do final da obra, obra que também acreditamos que vai trazer muitos turistas e auto caravanistas ao concelho de Viana. Vamos lançar a requalificação do mercado de Alcáçovas, vamos transformar um pouco o mercado num ninho de empresas, vamos caminhar para o futuro, porque o futuro é esse. Temos o projeto que recebemos esta semana, o projeto da zona industrial de Aguiar, que é uma obra também bastante importante devido à proximidade que tem com Évora, acreditamos que vai rapidamente encher de empresas. Outra grande obra também, que não vamos conseguir acabar, obviamente, mas vamos dar início é a requalificação do bairro pré-fabricado de Aguiar. É uma obra desejada há muitos anos, aquelas casas pré-fabricadas têm mais de 40 anos, já não têm condições de habitabilidade e é uma obra desejada pela população de Aguiar já há muitos anos. E vamos também apostar em Aguiar na requalificação, no fundo, da artéria principal de Aguiar, vamos fazer uma experiência piloto dos contadores digitais em toda a vila de Aguiar”, rematou.

Compartilhe este artigo: