Elvas bate mais um Recorde do Guinness com o maior número de pessoas a tocar ronca

Elvas acaba de bater mais um recorde do Guinness, com o maior número de pessoas a tocar ronca em simultâneo.

Este recorde foi atingido no decorrer de mais uma edição do evento “Viver a Tradição”, promovido pela associação juvenil Arkus, em parceria com a Câmara Municipal, no Coliseu de Elvas, onde esta terça-feira, 17 de dezembro, estão reunidas mais de duas mil pessoas: entre crianças das escolas, familiares, professores e restante comunidade educativa do concelho.

Para tal, todos os participantes foram numerados e tiveram de tocar ronca, ao mesmo tempo, durante cinco minutos, segundo explica o presidente da Arkus, o professor Carlos Beirão, que assegura que inscrever a iniciativa e Elvas nos Recordes do Guinness é o coroar de todo o trabalho iniciado em setembro, “em coordenação com a Câmara Municipal e os agrupamentos de escola”.

“A organização dos Recordes Guinness pediu-nos para organizar as crianças em vários grupos, para numerar e também vamos cronometrar, durante mais de cinco minutos, todas as crianças e adultos a tocar ronca. Temos de cumprir essas exigências de modo a que nos possamos inscrever no livro dos recordes”, explica ainda o responsável.

De recordar que já em 2011, Elvas tinha entrado para o livro dos recordes com o maior prato de bacalhau dourado.