Ligeiro de mercadorias despista-se e embate contra árvore em Montemor

Um ferido ligeiro é o resultado de um aparatoso despiste de um veículo ligeiro de mercadorias contra uma árvore, na Avenida Gago Coutinho, em Montemor-o-Novo.

O acidente deu-se na manhã desta segunda-feira, 16 de dezembro, sendo que o condutor foi transportado para o Hospital do Espírito Santo, de Évora, com ferimentos ligeiros. Os danos na viatura, ainda assim, são consideráveis.

Para o local, foram mobilizados oito operacionais, entre Bombeiros e GNR de Montemor-o-Novo, apoiados por três viaturas.

Víbora-cornuda em destaque no programa Ambiente em FM desta semana

Um bombeiro da corporação de Castelo de Vide ficou ferido com gravidade, há algumas semanas atrás, após ter sido atacado por uma víbora-cornuda. O bombeiro foi assistido no Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, mas devido à gravidade da situação foi transferido para o Hospital de Santa Maria em Lisboa. Este incidente aconteceu devido ao facto do bombeiro ter tocado na víbora, o que não foi apurado na altura.

A víbora-cornuda tem no máximo 70 cm, tem uma cor cinzento-azulada com uma banda escura em forma de ziguezague ao longo do corpo e tem a cabeça triangular e uma saliência na ponta do nariz, que faz lembrar um corno.

Esta víbora é uma espécie protegida, por ser ameaçada e tem a classificação de vulnerável.

Este é o tema em destaque, esta semana, no programa “Ambiente em FM”, com José Janela, da Quercus. Para ouvir no podcast abaixo: