Resultados 4ª jornada do Inatel Évora 2024/2025

Realizou-se este fim-de-semana de 30 de novembro e 1 de dezembro, a 4ª jornada da Fase de Apuramento da Liga de Futebol de 11 da Fundação Inatel de Évora. Divulgamos os resultados:
Série A
GDR Afeiteira 2-0 Graça do Divor (Mateus, Pacheco)
Foros da Fonte Seca 4-2 Perolivense (?; Luís Lourenço, Michel)
Torre de Coelheiros 1-2 Montoito (1/12) (?; Diogo Pardelha, Wilker)
Isento: UD Machedense

Série B
ADC S. Domingos 1-2 Terrugem (?; Ricardo Fialho, Hugo Rodrigues)
UFC Bardeiras e Vimieiro 0-2 Cano (Pedro Ramos, Gonçalo Cardoso)
AJ Orada 3-2 SC Brotense (1/12) (Lucas Campos, Dinis Romão, Diogo Marino; Miguel Machado, André Fernandes)
GDCR Rio de Moinhos 1-1 Barbus (1/12) (Zé Gomes; ?)

Lavre vence Fajarda por 2-0 e segue na liderança

Depois de na semana passada, em eliminatória da Taça Inatel Santarém, o Lavre ter ido à Fajarda vencer por claros 0-5, na partida deste sábado, 30 de novembro, agora a contar para 4ª jornada do Campeonato do Inatel de Santarém (Grupo A), o Lavre recebeu e venceu por 2-0 o mesmo opositor, com os golos a serem marcados por Jonas Vieira e Xaparro.

Esperava-se mais do Lavre, não pelo resultado que foi justo e que até podia ser mais amplo, mas pela atitude da equipa, que ficou aquém do previsto.

Na 1ª parte, o Lavrense teve pouca intensidade e qualidade e, o momento a destacar é mesmo e somente o grande golo de Jonas, num remate de primeira.
Para a 2ª parte o Lavre tentou retificar, efetuado várias substituições. Deste modo, o Lavre entrou com mais querer, mas sem atingir nunca o patamar de exibição da semana passada. Após várias oportunidades falhadas, e inclusivamente uma grande penalidade, Xaparro iria finalmente fixar o marcador em 2-0 e serenar o Lavrense.
Apesar de uma tarde má, que deve servir para reflexão, o Lavre segue em primeiro do seu grupo com 4 vitórias em 4 jogos. Na próxima jornada o Lavre joga no domingo, em St. Estevão, diante do Estevense.

Grupo União Sport vence Monte Trigo e regressa ao 3º lugar

Este fim-de-semana realizou-se a 7ª jornada da Liga Elite, com o Grupo União Sport (GUS) a vencer o Monte Trigo, em Montemor, por 2-0, subindo novamente à 3ª posição, agora a 1 ponto do Portel e 6 do Juventude. Na Liga AFE teve lugar a 8ª jornada, onde no derby do concelho de Montemor o Cortiçadas de Lavre perdeu em casa por 0-1 com o Cabrela. Também no Grupo B da Liga AFE, o Valenças alcançou a sua 1ª vitória em casa, batendo o Santana do Campo por 1-0, o Foros de Vale de Figueira foi empatar a 1-1 à Tourega e o Fazendas do Cortiço recebeu e venceu por 2-1 o Estrela de Vendas Novas “B”.
Em relação ao jogo que a RNA acompanhou com relato, e onde o GUS teve receção ao Monte Trigo, o União entrou da melhor forma, inaugurando o marcador logo aos 3 minutos, com Fábio Capela a encher o pé para o 1-0. Aos 7 minutos, o União é forçado a fazer uma substituição, com Wesley a sair lesionado, entrando para o seu lugar António Santos. O União exibia-se a bom nível quando, após uma bela jogada coletiva do União, Luís Madeira marcou, no entanto o golo foi invalidado por fora de jogo. Capela também esteve perto de bisar, depois de grande finta, mas Patrício fechou-lhe a porta bem. O Monte Trigo deu sinal de vida já perto do final da 1ª parte, beneficiando de 2 pontapés de canto. Ao intervalo o União vencia bem, um resultado justo, com a melhor equipa a estar na frente do marcador.
A 2ª parte iniciou sem alterações em ambas as formações. O União entrou mal e adormecido nos segundos 45 minutos, longe da exibição da 1ª parte, com o Monte Trigo a crescer na partida, a ganhar vida e a estar perto do empate. O União colocava-se a jeito, quando Gonçalo Carapinha fez dupla alteração, aos 65 minutos, com Tomás Silva e Diogo Cardinhos a entrarem para os lugares de Luís Madeira e João Diogo. Contra a corrente do jogo, aos 70 minutos, e na primeira vez que o União foi à área contrária, Gonçalo Catalão corresponde bem a um cruzamento e rematou para o 2-0. Rui Fernandes, treinador do Monte Trigo, efetuou as primeiras substituições os 72 minutos, com João Miguel e Tiago Rosado a renderem Jota e Ismael. Pouco depois Tiago Rosado atira um míssil, com a bola a raspar na barra da baliza à guarda de Nuno Brás. A partir daí, jogo ensombrado pelos piores motivos.
Em poucos minutos, o União ficou reduzido a 9 unidades e o Monte Trigo a 10 jogadores. O primeiro a ser expulso foi Tomás Silva, ao ver o segundo amarelo, por puxar um adversário. Depois, houve cenas novamente pouco dignas, com Luís Debi (União) e Fábio Curado (Monte Trigo) a verem vermelho direto, ambos por agressão. O União respondeu esgotando as substituições, com Guilherme Francisco e Tiago Leal a renderem Rodrigo Vicente e Fábio Capela. A partida chegaria ao seu término com o União a vencer por 2-0, um resultado merecido, num jogo marcado por momentos que nos entristecem.

RESULTADOS:

Liga Elite > 7ª jornada > 1 dez. 2024
Arcoense 1-1 Lusit. Évora B
Grupo União Sport 2-0 Monte Trigo
Arraiolense 2-3 Redondense
At. Reguengos 4-0 Sp. Viana
Juventude Évora 2-0 GD Portel

Liga AFE> 8ª jornada > 1 dez. 2024
Grupo A
CF Estremoz 1-1 Borbense (30/11)
São Manços 4-1 SB Outeiro
Corval 4-3 AD Vera Cruz
Oriolenses 2-1 Aguiar
O Calipolense 2-1 Bencatelense

Grupo B
GD Tourega 1-1 Foros Vale Figueira
Alcaçovense 1-0 GDS Pedrense
Fazendas do Cortiço 2-1 Estrela FC B
Valenças 1-0 Santana do Campo
Cortiçadense 0-1 GD Cabrela