Skip to content

Coro Ricercare interpreta as obras vencedoras da 5ª edição do Prémio de Composição “2ª Escola de Évora”

No seguimento da programação XX Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, dia 1 de dezembro, às 18.00 horas, atua o Coro Ricercare, dirigido pelo Maestro Pedro Teixeira, que interpretará as obras vencedoras da 5ª edição do Prémio de Composição “2ª Escola de Évora | Eborae Mvsica”. Com este concurso pretendeu-se homenagear o legado da Escola de Évora do Renascimento e estimular a criação musical contemporânea portuguesa, na vertente da música vocal a cappella.

O júri foi constituído por Eurico Carrapatoso, João Nascimento e Pedro Faria Gomes. O resultado do Concurso, ao qual concorreram catorze obras e candidatos foi o seguinte: 1º Prémio – obra: A Doçura de Elmano…de Nelson Daniel Mendes de Jesus. O Júri decidiu, ainda, atribuir duas Menções Honrosas a Obra Missa Brevis de António de Carvalho Capela e à obra Cantos da Terra e do Céu, de Miguel Tiago Rito Moura.

O programa terá, então, estas três estreias absolutas, resultantes do resultado do concurso, para além de Liberdade, de Miguel Jesus, Bela Aurora de Vasco Pearce de Azevedo e Nocturnes de Morten Lauridsen, acompanhadas ao piano, por Rodrigo Gomes.

Compartilhe este artigo: