Escola de natação de Mora participou no festival de abertura de formação
Continue readingEscola de natação de Mora participou no festival de abertura de formação
Torneio Ladies Open e Jovem Promessa para o Futuro contou com duas equipas de Montemor
Torneio Ladies Open & Jovem Promessa para o Futuro contou com duas equipas de Montemor
Continue reading5.ª jornada do “Joga à Bola” Feminino em Infantis
5.ª jornada do “Joga à Bola” Feminino em Infantis
Continue readingV Encontro Nacional Universidade e Cultura arranca amanhã
V Encontro Nacional Universidade e Cultura arranca amanhã
Continue readingProjeto Roteiro Literário Levantado do Chão alcançou o TOP 10
Projeto Roteiro Literário Levantado do Chão alcançou o TOP 10
Continue readingMunicípio de Vendas Novas reforça apoio aos Bombeiros
Município de Vendas Novas reforça apoio aos Bombeiros
Continue readingPesado de mercadorias embate contra árvore na estrada que liga Evoramonte a Estremoz
Um veículo pesado de mercadorias embateu contra uma árvore, ao início da tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, ao quilómetro 231 da Estrada Nacional 18, que liga Evoramonte a Estremoz.
Do acidente, de acordo com fonte do Comando Sub-regional e Emergência e Proteção Civil, resultou, aparentemente, um ferido leve. Trata-se do condutor do veículo.
O alerta para a ocorrência foi dado às 13h19, sendo que para o local foram mobilizados 11 operacionais, entre Bombeiros de Estremoz, GNR e o Coordenador Municipal da Proteção Civil de Estremoz, apoiados por cinco viaturas.
Comissão Europeia lança curso online sobre Política de Coesão na Europa
Comissão Europeia lança curso online sobre Política de Coesão na Europa
Continue readingLíngua Azul : CAP exige “medidas urgentes” do Governo após prejuízos de seis milhões
Língua Azul : CAP exige “medidas urgentes” do Governo após prejuízos de seis milhões
Continue readingGNR de Évora registou três acidentes de viação
GNR de Évora registou três acidentes de viação
Continue reading29º Concerto de Outono do Coral de São Domingos
29º Concerto de Outono do Coral de São Domingos
Continue readingServiços Farmacêuticos da ULSAC ganham Menção Honrosa
Os Serviços Farmacêuticos da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) ganharam, no passado dia 29 de outubro, uma Menção Honrosa no estudo “Top Farmácia Hospitalar”. Este estudo, de âmbito nacional, realizado pela Ordem dos Farmacêuticos, compara as boas práticas dos Serviços Farmacêuticos Hospitalares, de unidades de saúde similares, identificando áreas de excelência e oportunidades de melhoria.
O estudo foi dividido em três indicadores distintos: Consumo e Preparação de Medicamentos, Atividades Clínicas e Segurança do Doente. Considerando estes indicadores, foram avaliados o número de reconciliações terapêuticas realizadas em cada unidade, as validações de prescrições, as reações adversas a medicamentos reportadas e os ensaios clínicos em curso. Para a primeira edição deste estudo foram convidadas todas as Unidades Locais de Saúde de Portugal Continental e os Hospitais das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Os Serviços Farmacêuticos da ULSAC foram distinguidos com uma Menção Honrosa na categoria de Segurança do Doente.
Luísa Pereira, Diretora dos Serviços Farmacêuticos da ULSAC, referiu que “este prémio é um reconhecimento pela qualidade, rigor e competência que caracterizam toda a equipa dos Serviços Farmacêuticos da ULSAC, sem exceção. Este representa um destaque a nível nacional para os Serviços Farmacêuticos da ULSAC, o que muito nos honra, mas é sobretudo um reforço muito positivo para a Equipa, essencial na mobilização e no “querer fazer ainda melhor!”
Esta iniciativa foi desenvolvida com o apoio técnico da Consultora IQVIA e contou com Alto Patrocínio do Ministério da Saúde.
XI Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana em Alcáçovas
XI Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana em Alcáçovas
Continue readingAlentejo 2030 e Universidade de Évora formalizam compromisso público
Alentejo 2030 e Universidade de Évora formalizam compromisso público
Continue readingOperação de fiscalização rodoviária no distrito de Évora
Operação de fiscalização rodoviária no distrito de Évora
Continue reading“Mês do Empreendedorismo” em novembro na startUP Montemor-o-Novo®
“Mês do Empreendedorismo” em novembro na startUP Montemor-o-Novo®
Continue readingETFEST chega a Montemor-o-Novo com oito espetáculos em quatro dias
ETFEST, festival que celebra a criação artística emergente, chega a Montemor-o-Novo com oito espetáculos em quatro dias que terão a sua estreia absoluta n’O Espaço do Tempo nos fins-de-semana de 15 e 16 e depois 29 e 30 de novembro.
Pedro Barreiro, diretor artístico do Espaço do Tempo, referiu à RNA, que “durante dois fins de semana de novembro, com um intervalo de duas semanas entre cada um destes fins de semana, apresentamos duas estreias de cada vez, portanto, temos quatro estreias durante o mês de novembro, estreias absolutas, que decorrem do projeto de bolsas que nós temos em parceria com a Fundação “la Caixa” e com o Banco BPI, que atribuímos quatro bolsas anuais a jovens artistas com base em Portugal nas artes performativas, bolsas de 25 mil euros e duas semanas de residência para criarem o seu trabalho, as suas obras, que depois apresentam a estreia absoluta”. Isto começa este fim de semana, temos duas estreias na sexta-feira, uma às 19 horas e outra às 21.30 horas. E depois temos a reposição destes espetáculos no sábado, logo a seguir, também às 19h e às 21h30, trocando peças”.
“Na sexta-feira, dia 15, começamos às 19.00 horas, na Black Box, do Espaço do Tempo, com o espetáculo Frente a Frente. É um espetáculo de Inês Campos & Vahan Kerovpyan, que tem música, voz, texto e também tem dança. É um espetáculo multidisciplinar, que parte de uma história que fala de um senhor conhecido por Ramos Indiano, que tem um arquivo impressionante de bandas sonoras de Bollywood, sobre as quais canta e toca trancanholas. E estas pessoas, a Inês Campos & Vahan, criaram a partida dessas histórias um espetáculo chamado Frente a Frente, que entra neste show, pega em culturas do mundo, apropria a potência destas culturas, com tambores, com voz, com corpo, e tem como objetivo voltar a torná-los uma prática popular e acessível a todo o público. É assim que nós começamos na sexta-feira, dia 15 de novembro, às 19.00 horas, na Black Box do Espaço do Tempo. Depois, o segundo espetáculo que apresentamos, chama-se Kabeça Orí, consequência de uma trajetória que começou para Aoaní & Joyce Souza na cidade de Lisboa, acompanhando a história da presença negra neste território. Em Kabeça Orí, em diáspora, duas mulheres negras somam os seus passos e constroem um caminho relacionado com negritudes, diáspora, memória e ancestralidade. A peça volta a ser apresentada no dia 16 de novembro, às 19.00 horas”, acrescentou.
Dias “29 e 30 de novembro temos mais duas estreias, a primeira, a artista Mafalda Banquart estreia Flowers, combinando performance, reflexão filosófica e um DJ set. Flowers inspira-se, entre tantas outras coisas, em pinturas de Monet ou na discografia de Miley Cyrus. A peça repete no dia 30, às 21.30 horas. Também no último fim-de-semana de novembro, O Espaço do Tempo acolhe a estreia de cão de sete patas, da artista Bibi Dória, um trabalho entre a ficção e o documentário, o sonho e a memória, que parte do filme Copacabana Mon Amour (1971), de Rogério Sganzerla. Personagem de referência no cinema marginal brasileiro, Sônia Silk sonha com cães de sete patas, homem-animais e outros monstros. cão de sete patas é apresentado no dia 29 de novembro, às 21h30, e no dia 30 de novembro, às 19.00 horas, na Blackbox”, salientou.