No “Espaço APORMOR” de hoje continuamos a falar sobre a doença da língua azul em ovinos e bovinos.
“A situação do surto de língua azul em ovinos tem-se vindo a espalhar, começou na zona de Portel passando por Évora e até Mértola e já se está a espalhar por todo o país. A resposta a este surto revela o estado a que chegou o nosso ministério da agricultura, esta doença é algo muito mau para os produtores de ovinos e de bovinos e neste momento não há vacinas, noutros países da Europa há, mas em Portugal não”, referiu Joaquim Capoulas, presidente da direção da APORMOR.
“Era uma vacinação obrigatória, a língua azul em bovinos e ovinos mas não há vacinas, nem com o produtores querendo voluntariamente pagar”, sublinhou.
Joaquim Capoulas salientou ainda que “este ministro que temos agora compreende perfeitamente os nossos problemas e pontos de vista, é o primeiro a dar-nos razão não consegue é mudar algo que levou muitos anos a destruir”.
Tudo para saber sobre este tema, com Joaquim Capoulas, na rubrica “Espaço Apormor”, que pode ouvir na emissão às 12:45 e às 16:30 horas ou no podcast abaixo: