Skip to content

Lavre entra a ganhar no Inatel de Santarém 2024/2025

Mantendo a mesma equipa técnica da época transata, constituída por Filipe Ferreira, Rui Dias e Jorge Vale, o Grupo Desportivo de Lavre, jogou este sábado, 2 de novembro, a 1ª jornada da 1ª fase do Campeonato Distrital do Inatel de Santarém. No Campo da Amoreira, o Lavrense recebeu o Sporting Clube Santanense, iniciando o campeonato com uma vitória por 2-1. O Santana do Mato é um velho conhecido do Lavre e, com o qual, tem tido bons resultados. Para esta partida esperavam-se, no entanto, grandes dificuldades, pois o Santana está mais forte esta época. No jogo jogado as dificuldades esperadas confirmaram-se e o Lavre teve um jogo muito difícil.

O Lavre entrou bem e, aos 10 minutos, João Godinho, após 11 meses de ausência por lesão, cabeceou para o golo inaugural, num belo regresso do capitão do Lavrense. A partir daí o Santana cresceu e viria a empatar o jogo na transformação de uma grande penalidade. Já perto do final da 1.ª parte há uma grande penalidade que fica por assinalar contra o Lavre. Ao intervalo o marcador assinalava 1-1, um resultado que refletia aquilo que se tinha passado nos primeiros 45 minutos.
Ao intervalo o treinador Filipe Correia falou duro com os seus jogadores, que entraram com mais nervo na 2ª parte, nuns segundos 45 minutos em que ocorreram muitas vicissitudes, onde se inclui a expulsão de um jogador do Santanense e uma expulsão perdoada a um atleta do Lavre. O Lavre, através de André Júlio, iria conseguir chegar ao 2-1, numa arbitragem que protegeu mais a equipa da casa, segundo as palavras sinceras de João Godinho, capitão do Lavrense, que considera também a derrota injusta para o Santana.

Compartilhe este artigo: