Uma das mais importantes componentes da obra de “Remodelação do Interface Modal do Rossio de S. Brás”, que está a transformar o Rossio num local aprazível, com condições de conforto e segurança para ser usufruído em circulação ou períodos de lazer, é a faixa de circulação pedonal e ciclável que irá completar a ligação entre a Estação de Caminho de Ferro e o Centro Histórico, com acesso pela Rua da República, ou continuação ao longo da Muralha.
As faixas de circulação, construídas com pavimento regular e confortável, adequado à utilização por idosos, utentes com mobilidade reduzida, com carrinhos de bebé, tróleis de viagem ou de compras, são enquadradas por vegetação com árvores de sombra e terão locais aprazíveis de paragem para descanso, contemplação ou recreio.
Trata-se de uma obra estruturante, com valor de investimento superior a um milhão de euros, que naturalmente implica alguns transtornos durante o período de construção, em particular no que se refere à circulação na Av. General Humberto Delgado e Rua da República.
Esta é Medida é enquadrada no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Évora.


Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, a histórica cidade de Évora, classificada pela UNESCO, será palco de mais uma edição da “Meia de Évora”, a meia maratona mais importante a sul do rio Tejo. Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Évora, em parceria com a HMS Sports, e o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora, promete, uma vez mais, atrair milhares de participantes e espectadores, oferecendo um programa diversificado para toda a família.
No “Espaço APORMOR” de hoje falamos sobre a doença da língua azul em ovinos e bovinos.
O Comando Territorial da GNR de Évora registou ontem, dia 17 de setembro, três acidentes de viação, sendo duas colisões e um despiste dos quais resultaram danos materiais.
A União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras volta a organizar, este ano, a festa de passagem de ano, no Rossio de Montemor-o-Novo.