Município de Vila Viçosa apoia famílias e empresas com vários benefícios fiscais

Vila Viçosa é um dos 20 municípios do país, e único do Alentejo, que aumentou a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de três para cinco anos.

Esta medida permite alargar a isenção temporária a quem comprou a primeira casa para habitação própria e permanente ou fez obras de reabilitação.

“Não é só dizermos que os impostos são muitos, que as pessoas estão afogadas em impostos e que, de facto, é necessário ajudar as famílias”, começa por dizer o presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança. Assegurando que é com atos e não com palavras que o município ajuda a população do concelho, o autarca revela que a Câmara Municipal já reduziu a taxa de IMI para o mínimo. “Os calipolenses e os habitantes do concelho de Vila Viçosa pagam uma taxa mínima de 0,3%”, revela.

Em relação ao alargamento do período de isenção de IMI, Esperança adianta que, assim que “houve essa hipótese”, o município aderiu à medida “de imediato”.

Com o objetivo de atrair e fixar famílias e empresas em Vila Viçosa, a Câmara Municipal criou ainda um regulamento de benefícios fiscais, que inclui “várias isenções, incluindo mais isenções de IMI e até por mais anos”.

Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo foi criada há 40 anos

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo foi criada há 40 anos.

Esta Associação tem como objetivo principal promover a melhoria e bem-estar dos seus associados, várias iniciativas que valorizam a sua intervenção em diversas áreas: “como os jogos tradicionais, teatro, poesia, dança, cantares”, como referiu à RNA, José Grulha, presidente da direção desta associação.

“Qualquer pessoa pode frequentar a ARPI, no entanto se quiser ser sócio terá de pagar uma quota anual de seis euros, ter mais de 55 anos ou reformado. Neste momento já contamos com 500 montemorenses já são sócios da ARPI”, acrescentou.

Combater a solidão é também um dos objetivos da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo