exposição “Sonoscultura – Residência Artística da Associação Oficinas do Convento” patente em Montemor

Está patente na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição “Sonoscultura – Residência Artística da Associação Oficinas do Convento”.

Este é um projeto que experimenta a criação coletiva de uma instalação sonora desenhada especificamente para ocupar a Galeria Municipal de Montemor-o-Novo.

A partir de gravações sonoras recolhidas na cidade e no espaço da galeria, foi composta uma peça coletiva que se pode escutar numa instalação distribuída por diferentes zonas do edifício da Galeria, experimentando a interação de dois sistemas de difusão sonora multicanal: um que se serve de vários objetos-esculturas ressonantes e outro que ocupa o éter radiofónico em torno da galeria.

Com a curadoria de Ricardo Jacinto – OSSO Associação Cultura, em formato de oficina coletiva, estiveram a trabalhar 6 artistas –  Margarida Albino, Paulo Morais, Mariana Coelho, Madalena Matoso, Claire Nichols e Rocío Calvo – selecionados no concurso anual de Bolsas e Residências.

Este é um projeto que experimenta a criação coletiva de uma instalação sonora desenhada especificamente para ocupar a Galeria Municipal de Montemor-o-Novo. A partir de gravações sonoras recolhidas na cidade e no espaço da galeria, foi composta uma peça coletiva que se pode escutar numa instalação distribuída por diferentes zonas do edifício da Galeria, experimentando a interação de dois sistemas de difusão sonora multicanal: um que se serve de vários objetos-esculturas ressonantes e outro que ocupa o éter radiofónico em torno da galeria.

Esta exposição estará patente ao público até 20 de julho, de terça a sexta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados das 14h00 às 18h00.