Elvas volta aos tempos medievais a partir de quinta-feira

O coração da cidade de Elvas volta entre quinta-feira e domingo, de 4 a 7 de julho, a recuar no tempo, com a realização de mais um festival medieval.

A grande novidade, este ano, é o regresso dos torneios a cavalo, junto ao castelo, num evento herdado dos tempos de vereação de Elsa Grilo, e que, de acordo com o presidente da Câmara, Rondão Almeida, resulta de um “investimento substancial”. E por mais que considere que este é daqueles certames que, na região, já se vão copiando, o festival medieval, garante o autarca, é “um grande evento”.

Por outro lado, Rondão Almeida diz lamentar que algumas pessoas sejam capazes de levar uma “imagem negativa de Elvas para fora”, apelando para que sintam, “com orgulho”, aquilo que se vai fazendo na cidade.

A abertura desta edição do festival medieval de Elvas acontece na quinta-feira, com início na Rua da Cadeia, seguindo o cortejo até à Praça da República, ao som de grupos musicais cristãos e árabes.

As tasquinhas voltam a estar concentradas na Rua da Cadeia e Praça da República, sendo que o programa do evento contempla animação de rua, falcoaria, danças, animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros e passeios de camelo, além de um programa de animação diário.