Carminho este sábado à noite no III Festival do Fado de Estremoz

Carminho, atualmente nomeada para um Óscar, através da banda sonora do filme “Pobres Criaturas”, apresenta-se em concerto, na noite deste sábado, 11 de maio, no Rossio Marquês de Pombal, junto à Câmara Municipal de Estremoz, pelas 22 horas.

O concerto, com entrada gratuita, será antecedido, pelas 21 horas, por uma homenagem a José de Sousa, pelos fadistas de Estremoz.

Estes dois espetáculos estão integrados na programação da terceira edição do Festival de Fado de Estremoz, considerado um dos mais relevantes do género em Portugal e o maior do Alentejo. O festival é organizado pela Câmara Municipal de Estremoz, com direção artística do estremocense José Gonçalez.

“Conhecer Coruche – Minutos de História” a decorrer durante este ano

Ao longo dos próximos meses, a Câmara Municipal de Coruche tem disponível a rubrica “Conhecer Coruche – Minutos de História”, “onde poderá assistir de uma forma simples e interativa, o património histórico-cultural que faz de Coruche um território que não pode deixar de conhecer”, como referiu Susana Cruz, vereadora da Câmara Municipal de Coruche.

“Conhecer Coruche – Minutos de História”, está ligada às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos.

Autarquia de Viana do Alentejo investe na requalificação de parques infantis

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo, vai requalificar todos os parques infantis do concelho, para assegurar a segurança das crianças enquanto brincam.

Luis Miguel Duarte, presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo referiu à RNA, que “estas obras são de extrema importância para a segurança das crianças. A principal intervenção como salienta o autarca vai ser o chão dos parques infantis”.

“A requalificação dos parques infantis do concelho de Viana do Alentejo ronda um investimento de 100 mil euros”, rematou o autarca.

Los Perdición este sábado na Feira de Maio em Montemor-o-Novo

A Feira de Maio e o Montemor Golden “Wine&Lamb” terminam este domingo, 11 de maio, no Parque de Leilões da APORMOR.

Pelo palco do certame, esta noite atuam Los Perdición e Banda, seguindo a animação noite dentro com o Dj Slowminded.

Neste último dia decorre também a exposição e mercado de gado ovino e bovino, uma prova de vinhos e produtos regionais, com showcooking e o VI Concurso Ibérico Aberdeen Angus.

A Feira de Maio resulta de uma organização conjunta da APORMOR e da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

Foros de Vale de Figueira defronta Aguiar no último jogo da Liga AFE este sábado

A final da Liga AFE realiza-se este sábado, 11 de maio, no Campo Municipal Borba, pelas 17 horas, onde estarão frente a frente o Foros de Vale de Figueira e Aguiar.

Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, adianta que a equipa se apresenta “com algumas baixas” diante do Aguiar, mas garante que vai estar “preparada para esta final, porque o plantel tem muito valor, a nível de jogadores”. O técnico diz ainda que o clube está a tentar levar a esta final “o maior número de adeptos”, por isso, apela aos sócios e adeptos para que junto das redes sociais do clube possam obter mais informações.

Sobre a final, o treinador dos Foros acrescenta que espera “um jogo competitivo”, entre duas equipas que querem “muito ganhar e fazer história”.

Morreu jornalista Fernando Emílio natural do Ciborro

Fernando Emílio em Grândola, na Volta ao Alentejo – 21/03/2024

Fernando Emílio, natural do Ciborro, faleceu ontem à noite, aos 77 anos, vítima de doença prolongada. O destino quis que falecesse no dia em que morreu Joaquim Agostinho (fez esta sexta-feira 40 anos), cuja carreira o jornalista acompanhou de perto, assim como o ciclismo em geral, modalidade a que se dedicou grande parte da sua longa carreira, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), num comunicado divulgado no seu site oficial.

“A Federação Portuguesa de Ciclismo lamenta profundamente o falecimento de Fernando Emílio, enviando as mais sentidas condolências a todos os familiares e amigos”, lê-se na nota, em que é recordado o percurso do Sócio de Mérito da FPC, atribuído em abril de 2023.

A federação recorda a longa carreira de Fernando Emílio na comunicação social, em que “começou por destacar-se na rádio, com relatos de futebol e, sobretudo, de hóquei em patins”.

Começou a carreira nos Emissores Associados de Lisboa, em 1973, e passou pela Rádio Comercial (1975-2005).

Fernando Emílio disse na homenagem da Volta a Portugal “nasci numa aldeia, com a quarta classe, e chegar onde cheguei… Há uma emoção, que é natural. São dias em que a gente treme um bocadinho por dentro”, confessou Fernando,natural de Ciborro.

Na 40ª Volta ao Alentejo Fernando Emílio quis acompanhar o pelotão e todos os dias esteve na alentejana, onde o entrevistámos pela ultima vez na RNA, em lágrimas Emílio disse “sou o único que estive nas 40 voltas” e de que mostramos uma das fotos tiradas na chegada a Grândola a 21 de março.

O Velório realiza-se este sábado, a partir das 16 horas na Igreja dos Álamos, em Évora, com o funeral a ter lugar domingo, às 15 horas, para o cemitério do Espinheiro.

A RNA envia as mais sentidas condolências à família enlutada e apresenta a grande entrevista que lhe fizemos 29 de março de 2021: