O consumo de café fora de casa em Portugal subiu em 2023 face a 2022, segundo um estudo TGI da Marktest que quantifica, o ano de 2023, em 3 milhões e 799 mil o número de indivíduos que referem beber café fora de casa, o que representa 51.0% dos residentes no Continente com idades entre 15 e 74 anos.
O pico deste indicador verificou-se em 2014, com 64% dos indivíduos a indicar que consumiam café fora de casa, tendo depois sido registadas percentagens sempre inferiores. Em 2019 o indicador veio a revelar um crescimento face aos cinco anos anteriores, baixou sucessivamente nos dois anos seguintes, sobretudo devidoàá pandemia, tendo iniciando em 2022 uma recuperação.
Os homens, os indivíduos com idades entre 45 e 64 anos, assim como os residentes no Litoral Centro e os pertencentes à classe média quem mostra maior afinidade com este consumo.
Os dados do TGI revelam ainda que a hora de almoço é o momento do dia em que um maior número de indivíduos diz ter este consumo.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.


Zé Amaro, Buba Espinho, Dillaz e Matias Damásio são os artistas que animam, de 22 a 26 de maio, as Festas da Cidade de Portalegre.
Um antigo e histórico restaurante, em plena Praça da República de Vila Viçosa, é, até domingo, 12 de maio, palco de uma feira do livro, promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Rota do Livro: parceria que se mantém desde o ano passado, quando o evento teve lugar no Centro Cultural de Bencatel.
Esta semana na rubrica “À conversa com o comércio local”, temos em destaque a ourivesaria S. Pedro em Montemor-o-Novo.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, na presença da vereadora com o pelouro da Relação com as Juntas de Freguesia, Sílvia Santos, assinou ontem, 7 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, diversos Contratos Interadministrativos com as Juntas de Freguesia do concelho, num apoio municipal de 233.333 euros.
O Comando Territorial de Évora da GNR registou ontem, 7 de maio, na sua área de responsabilidade, dois acidentes de viação, sendo duas colisões, das quais resultaram apenas danos materiais.
O VI Encontro Internacional de Aguarelas de Montemor-o-Novo já está a decorrer até sábado, 11 de maio.
O Ciclo da Primavera, de Montemor-o-Novo que tem lugar até junho, e que conta já com mais de 20 anos de história, tem vindo a afirmar-se como um projeto cultural de referência para o concelho.
O Comando Territorial de Évora da GNR, através do Posto Territorial de Vendas Novas, identificou na passada segunda-feira, 6 de maio, dois homens de 40 e 60 anos, e uma mulher de 28 anos, por furto de cortiça, na localidade de Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo.
Nenhum apostador acertou na chave vencedora do sorteio de ontem, 7 de maio, do Euromilhões, pelo que na próxima sexta-feira, dia 10, vai estar em jogo um “jackpot” de 42 milhões de euros.