A sessão de assinatura de protocolo entre a Universidade de Évora e a Ordem dos Farmacêuticos, decorrerá amanhã, dia 3 de maio, pelas 15.00 horas na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo, com o objetivo de incentivar e desenvolver ações de colaboração que visem a partilha de informações relevantes, desenvolvimento de ações de formação, divulgação e dinamização do membro estudante, elaboração e participação em campanhas de promoção do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade de Évora.
As instituições estarão representadas ao mais alto nível, com a presença da Reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos Vilar e do Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe.
A sessão contará com uma Conferência proferida por Helder Mota Filipe, Bastonário dos Farmacêuticos, no âmbito do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano ( MICF) da Universidade de Évora.
O curso de Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas tem como objetivo principal capacitar os alunos e futuros Mestres em Ciências Farmacêuticas para as atividades constantes no Ato Farmacêutico, conforme definidas no Estatuto da Ordem dos Farmacêuticos. Além disso, pretende também desenvolver um processo de ensino-aprendizagem inovador, em forte articulação com a clínica, a investigação e os setores tecnológico e empresarial.
Enquadrado na aposta estratégica da Universidade de Évora na área da Saúde, sublinha Ana Advinha, diretora do MICF, professora do Departamento de Ciências Médicas e da Saúde e investigadora do Comprehensive Health Research Centre, da UÉ.