Skip to content

Dois médicos contratados na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Mora

No mês de abril estão asseguradas as consultas abertas na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Mora, depois de terem sido contratados dois médicos propositadamente para o efeito.

Os cuidados de saúde prestados à população do Concelho de Mora é uma das principais preocupações do executivo municipal. É nesse sentido que o Município de Mora tem efetuado diligências junto do Concelho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), nomeadamente com o Diretor Clínico dos Cuidados de Saúde Primários, através de diversas reuniões de trabalho.

A contratação dos médicos em questão, para além de garantir a consulta aberta, permitirá que as médicas afetas à UCSP de Mora fiquem com mais disponibilidade para acompanharem os seus utentes, assim como se voltem a realizar as consultas nas freguesias sem médico atribuído.

“A autarquia cede aos médicos, a título gratuito, habitação, tendo mostrado total disponibilidade, na medida das suas competências, para prestar outros apoios que se revelem necessários. Não se trata de uma solução definitiva, mas é a possível dadas todas as condicionantes. Ficando a garantia de que o Município de Mora está atento e continua a trabalhar junto das entidades competentes para melhorar as condições de saúde e dos cuidados prestados a todos os munícipes”, adiantou a presidente.

Compartilhe este artigo: