Grupo União Sport defronta o Arraiolense neste domingo

Este domingo, 7 de abril, realiza-se a 18ª jornada da Liga Elite, e a 17ª da Liga AFE.

Na Liga Elite, o Grupo União Sport (GUS) vai até ao Cunha Rivara defrontar o Arraiolense, formação que está na última posição, com 1 ponto, sendo a pior defesa e o 2º pior ataque. Fábio Neves, treinador do União, diz que o “União tem de estar nos seus melhores níveis para este jogo pois o Arraiolense é uma incógnita”.

LIGA ELITE > 18ª jornada 

Lusitano De Évora Clube “B” – Atlético Sc (6/04)

Sc Alcaçovense – Gdr Canaviais

Redondense Fc – Gd Monte Trigo

Gd Portel – Sc Viana Alentejo

Lusitano Cd Arraiolense – Gr. União Sport

Estrela Fc – Sc Arcoense

No que se refere à Liga AFE onde, no Grupo B, é tempo de decisões quanto a quem acompanha o Grupo Estrela Escouralense para a próxima fase. Nesta penúltima jornada da 1.ª fase da Liga AFE, há 3 derbys do concelho de Montemor, sendo que o destaque vai para a receção do Foros de Vale de Figueira (2º classificado) ao Cabrela (3º classificado), ambos empatados com os mesmos pontos, sendo a partida praticamente determinante para saber quem segue para a 2ª fase. Nos outros 2 derbys o Cortiçadas de Lavre recebe o Valenças, enquanto que o Escoural viaja até Fazendas do Cortiço.

O Foros tem o seu último jogo em casa, naquele que pode ser considerado, de acordo com Gonçalo Teixeira, treinador dos Foros, o jogo da época, onde cada equipa apenas depende de si própria para seguir em frente. Gonçalo Teixeira refere que o “Foros já alcançou o objetivo da época mas tendo hipótese de passar à fase seguinte, não vai abdicar dessa chance”. O Foros encontra-se em 2º lugar  e o Cabrela em 3º pois na 1ª volta o Foros venceu em Cabrela.

Nuno Oliveira, treinador do Cabrela, também encara este jogo como decisivo e sabe que tem pela frente uma das melhores equipas desta série. O técnico do Cabrela considera que “toda uma época se pode resumir nesta partida e só pensa na vitória”.

Quanto ao derby entre Fazendas Cortiço e o Estrela Escouralense.

O Escouralense, que no passado sábado, nos Oitavos de Final da Taça Distrito de Évora perdeu por 2-0, fora de casa, com uma das equipas mais fortes da Elite, o Sporting de Viana.

Sobre o derby diante do Cortiço, também fora de portas, João Rolo, treinador do Escouralense espera “um jogo difícil perante uma equipa de muito valor”.

O Fazendas do Cortiço, que está em 5º lugar, e que dificilmente conseguirá subir na tabela classificativa, certamente tem como objetivo pelo menos manter esta classificação. Em relação ao derby com o Escouralense, que se realiza em Fazendas do Cortiço, Fábio Regouga, treinador do Cortiço, antevê um jogo difícil e dividido, perante uma equipa que fez por merecer o apuramento para a próxima fase e, na opinião de Fábio Regouga, “são os grandes candidatos a Campeão Distrital”.

A terminar e em relação ao derby que coloca frente a frente Cortiçadas de Lavre e Valenças, os dois últimos classificados do grupo B, respetivamente o 8º e 9º classificados, apenas separados por 1 ponto.

Rui Pinto, treinador do Valenças, quer alcançar um bom resultado, antevendo um jogo bem disputado e complicado, onde ambas as equipas querem sair vitoriosas.

 Já Carlos Constantino, treinador do Cortiçadense, naquele que é o último jogo em casa do campeonato, quer mostrar que as últimas duas vitórias em casa, não foram em vão. No entanto, diz Carlos Constantino, para “bater o Valenças o Cortiçadas tem de estar ao seu melhor nível”.

LIGA ELITE > 17ª jornada

GRUPO A

Bencatelense – Vera Cruz

Corval – Aguiar

Oriolenses – Estremoz

Borbense – S. Bartolomeu Outeiro

  1. Manços – Calipolense

 

GRUPO B

Foros Vale Figueira – Cabrela

Cortiçadas de Lavre – Valenças

Tourega – S. Pedrense

Fazendas Cortiço – Estrela Escouralense