Regresso da Feira Medieval a Montemor-o-Novo será “triunfante”, garante Olímpio Galvão

Depois de 19 anos a Feira Medieval está de regresso ao Castelo de Montemor-o-Novo, entre os dias 14 e 16 de junho.

Este será “um regresso triunfante”, garante Olímpio Galvão, presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, adiantando que nesses dias regressa também o burburinho das multidões, a música dos alaúdes e das flautas vão inundar o castelo”.

O autarca adianta que a Feira Medieval “vai transportar os visitantes para uma época em que dentro das muralhas a vila se enchia de vida com os seus habitantes”, garantindo que este evento se diferencia dos demais “pela envolvência das associações do concelho”.

Este evento vai contar com uma vertente pedagógica com conferências e uma exposição, sendo que o primeiro dia será dedicado às escolas. “Iremos ter também uma parte pedagógica de inspiração medieval, esta parte vai ter várias sessões dedicadas, no primeiro dia às escolas, mas também vai ter conferências da época e uma exposição, para além de entradas gratuitas no centro interpretativo do castelo durante todo o evento”, sublinhou o presidente.

A Feira Medieval será uma mais-valia para o concelho “tanto a nível económico como turístico”. Durante o Festival “haverá recriações medievais, no castelo de Montemor-o-Novo, mas também as associações musicais e de teatro do concelho terão o seu espaço”, sublinha o autarca montemorense.

Olímpio Galvão convida todos a viverem a Feira Medieval de Montemor-o-Novo, mas também o local onde esta decorre: o Castelo, que considera ser “um dos ex-líbris da cidade”.