Movimento Democrático de Mulheres de Montemor-o-Novo comemora Dia Internacional da Mulher

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) é uma associação de mulheres, fundada em 1968 que defende os direitos das mulheres nas suas vertentes políticas, sociais, económicas e culturais e de direitos humanos.

Neste Dia Internacional da Mulher, “é sempre importante lembrar que tem havido ao longo dos tempos muitas discriminações, e é um dia em que podemos falar sobre os problemas e as dificuldades na vida das mulheres, como as questões da precariedade, natalidade, os baixos salários, na dificuldade que têm de conciliar a vida pessoal com a vida profissional”, refere Joana Sofio do MDM de Montemor-o-Novo.

“A violência doméstica é um dos problemas que continua na ordem do dia. Ainda há muita violência sobre as mulheres e crianças, também sobre os homens que também nos preocupa, mas relativamente aos números, são mais significativos nas questões das mulheres, é uma questão que está relacionada com os direitos das mulheres”, crescenta.

Hoje em Montemor-o-Novo têm lugar algumas atividades organizadas pelo MDM, nomeadamente uma caminhada e uma conversa denominada “A revolução e o acesso das mulheres aos serviços de saúde”, que vai ter lugar na União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras.

Movimento Democrático de Mulheres de Montemor-o-Novo, alia o Dia Internacional da Mulher com os 50 anos do 25 de abril com várias atividades.