Santiago do Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo vai ter uma ETAR.
Trata-se de “uma obra já desejada há muitos anos. A nova ETAR de Santiago do Escoural foi lançada a concurso público no passado dia 25 de janeiro”, trata-se de “uma obra importantíssima para o saneamento” da freguesia em questão “que tem esgotos a céu aberto há muitos anos”, adiantou à RNA, Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.
“Esta obra foi lançada pelas águas públicas do Alentejo, é um investimento de cerca de 2 milhões e 300 mil euros, que resulta de um compromisso que existe numa parceria com as águas públicas do Alentejo”.
“O procedimento está dividido em dois lotes, o primeiro integra a empreitada de concessão e construção da ETAR com preço base de 1 milhão e 480 mil euros e o segundo que inclui a empreitada de execução do sistema intercetor com preço de 816 mil e 100 euros, com prazo de apresentação de 90 dias”, referiu ainda o presidente.
Olímpio Galvão, adiantou ainda aos microfones da RNA, que “relativamente ao saneamento básico do concelho, vai ser adjudicada a obra da empreitada de concessão e construção da ETAR do Ciborro”
“Esta obra foi lançada a concurso público em julho de 2022, depois teve alguns contratempos […] obra será adjudicada ainda este mês para começar o quanto antes”, rematou o edil.