Realizou-se na tarde deste sábado, 20 de janeiro, a 6.ª jornada, da Fase de Apuramento – Sul – da 1.ª Divisão de Rugby. Tratava-se da última jornada desta fase, em que os seniores do Rugby Clube de Montemor recebiam no Campo 25 de Abril, em Fazendas do Cortiço, o líder e, até este momento, invicto, Clube de Rugby Setúbal. Para os Mouflons de Montemor só a vitória interessava para seguir para a fase do Título. O RCM efetuou uma excelente partida, não dando hipóteses à formação de Setúbal, ganhando por claros 37-6, com 5-0 em ensaios.
Para Ricardo Vieira, treinador do RCM, “conseguimos neste jogo por em prática aquilo que temos trabalhado, onde se incluem coisas novas, que hoje já estão mais afinadas. Para a 2.ª fase o objetivo é ser campeão, há uma clara vontade do clube em ter uma estrutura que possa competir na Divisão de Honra. Queremos em 2 anos estar na Divisão de Honra e de lá não sair. Agora sabemos que vamos enfrentar pelo menos duas equipas com muito talento e muito trabalho. O nosso principal objetivo era ir à 2.ª fase e permitir que os nossos seniores, e também que os sub 19 que têm estado integrados, disputem o melhor nível de rugby possível, porque são esses que vão agarrar nesta equipa.
Segundo Manuel Marques dos Santos, o capitão desta equipa do RCM, “o principal objetivo era ganhar, a vitória bastava para garantirmos a passagem ao grupo da Subida, e conseguirmo-nos afirmar perante um adversário que na 1.ª volta foi muito difícil, e que hoje também não foi tão fácil como o resultado faz querer. Agora temos de trabalhar mais, dar continuidade ao que tem vindo a ser feito esta época, que é uma época de reconstrução, depois de termos perdido muitos jogadores da época passada”.



Mais de 50 mil euros foram investidos pela Câmara Municipal de Évora em intervenções de conservação nos pavilhões desportivos de três escolas eborenses, cujos trabalhos foram finalizados na pausa letiva de final do ano de 2023.


“Costurar Histórias” acontece todas as terças-feiras entre as 18h00 e as 20h00 na Biblioteca Municipal Almeida Faria em Montemor-o-Novo, durante todo ano de 2024.
O cinema comercial está de regresso ao Cineteatro Curvo Semedo, em Montemor-o-Novo, onde hoje pelas 21.30 horas, estará em exibição o filme “Aquaman e o Reino Perdido”.
Os artesãos de Borba dão a conhecer as suas artes, a partir de amanhã, domingo, 21 de janeiro, através de uma exposição permanente, no renovado Celeiro da Cultura da cidade.

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Montemor-o-Novo, realiza colheitas de sangue quinzenalmente, na sua sede em Montemor. Floriano Saiote, presidente da Associação, adiantou à RNA que “o grande objetivo da Associação é haver auto-suficiencia de sangue, porque cada vez mais é necessário para vários tipos de tratamentos e cirurgias”.

O primeiro prémio do sorteio de ontem, 19 de janeiro, do Euromilhões, no valor de 17 milhões de euros, saiu no estrangeiro, a um único apostador.