“Sorteio de Natal” em Évora em jogo estão 18 prémios

O Município de Évora, no seguimento de várias iniciativas de incentivo ao crescimento e manutenção do tecido económico do concelho de Évora, particularmente dos estabelecimentos de pequena e média dimensão e de cariz familiar, vem dar continuidade à iniciativa de animação comercial “ ”, que tem como finalidade a revitalização do comércio local, bem como estimular hábitos de consumo local, com especial enfoque no comércio a retalho.
Esta iniciativa é alargada ao setor da restauração do concelho de Évora com o intuito dinamizar a atividade num mês habitualmente com menor fluxo turístico e atribuir, por via dos prémios, um incentivo às famílias.
Ao fazer compras nos estabelecimentos comerciais aderentes, ajuda a revitalizar o comércio na nossa cidade, e habilita-se a ganhar um dos ́ que temos para lhe oferecer.
Por cada 10€ em compras ou restauração, receberá 1 cupão dos cinquenta mil cupões para o sorteio a realizar no dia 13 de janeiro de 2024, pelas 11h00m, no Mercado Municipal – Praça 1º de Maio em Évora, entre  outro locais.
Os cupões podem ser entregues até às 20h00 do dia 7 de janeiro de 2024 nos seguintes locais: Posto de Turismo, Sede das Juntas de Freguesia, Mercado Municipal de Évora, Edifício dos Paços do Concelho, e Edifício da Associação Comercial do Distrito de Évora.

Resultados 6.ª jornada da Liga de Futebol Inatel Évora > 9 e 10 dezembro 2023

Jogou-se este fim-de-semana a 6ª jornada da Liga de Futebol Inatel Évora 2023/2024, com a maioria das partidas a realizarem-se no sábado, 9 de dezembro. Deixamos os resultados:

Inatel Évora 1ª Fase 2023/24
JORNADA 6 – 09/12
Bardeiras e Vimieiro 6-0 Barbus/Borba Jovem
ADC S. Domingos 3-1 SU Perolivense
Montoito SC 0-2 GDR Afeiteira
ACD Cano 2-0 UD Machedense
SC Brotense 0-0 GDCR Graça do Divor

Dia 10/12
AJ Orada 2-1 JD Terrugem

Lavre vence Bemposta por 5-0 e está nos Quartos de Final da Taça Inatel de Santarém

Este sábado, 9 de dezembro, jogaram-se os Oitavos de Final da Taça Inatel de Santarém, com o Grupo Desportivo de Lavre a bater por 5-0, no Campo da Amoreira, a formação do G.D. Bemposta, carimbando de forma tranquila a passagem aos Quartos de Final. Com a equipa do Lavre ansiosa por voltar a jogar, vencer e praticar bom futebol, após a derrota averbada no fim-de-semana anterior, esta partida correu de feição. Tal como o Lavre, o Bemposta não atravessava bom momento. O Lavre apresentou-se para o jogo com algumas baixas, mas conseguiu escalar uma equipa suficientemente capaz de vencer. Este foi um jogo quase de sentido único, em que o Lavre dominou e foi sempre a equipa mais perigosa e eficaz na concretização das oportunidades criadas. Tratou-se, pois, de uma vitória justa, com os golos do Lavrense a serem apontados por Rui Godinho, Lucas, Lourenço, Rui Borralho e Vítor “Lava”.
O Lavre volta a jogar no próximo domingo, 17 de dezembro, às 15h00, deslocando-se ao terreno do Barrosense, no 1.º jogo da 2.ª volta da 1.ª fase do Campeonato do Inatel de Santarém.

Município de Viana e Banco Santander Totta assinaram protocolo

O Município de Viana do Alentejo e o Banco Santander Totta assinaram, na passada semana, no edifício dos Paços do Concelho, um protocolo de contribuição, no valor de 20.000,00€ (vinte mil euros), para criação e instalação de mobiliário urbano em homenagem às tradições locais, nomeadamente à indústria de extração de mármore verde.
O presidente da Câmara Municipal de Viana, Luis Miguel Duarte, agradeceu o apoio e iniciativa, destacando a importância da extração do mármore verde, durante muitos anos, no concelho de Viana do Alentejo, assumindo que é uma “causa justa que permite ao Município homenagear os trabalhadores desta indústria”.
Em representação do Banco Santander Totta, Luís Ribeiro D’Almeida, salienta a longa
relação do Banco com o Município, destacando a vontade do mesmo em “contribuir
para o desenvolvimento e crescimento económico, social e sustentável das
comunidades onde desenvolve a sua atividade”.
Com o valor concedido pelo banco, o Município de Viana do Alentejo juntará, numa
rotunda da vila de Viana, duas das suas tradições: a olaria e o mármore verde.

Cabeção recebeu o Mercado de Natal

No último fim-de-semana o Centro Cultural de Cabeção recebeu o Mercado de Natal.
Durante três dias, houve muita diversão, exposições, comida, artesanato, pinturas faciais e até a visita do Pai Natal.
Até dia 23 de dezembro pode visitar a exposição “Presépios do Mundo” no Centro Cultural de Cabeção.

Campanha “No Natal, Comércio local” atribui prémios no valor de seis mil euros

 A iniciativa “No Natal, Comércio Local” é este ano reeditada pela Câmara Municipal de Coruche, somando um conjunto de 30 prémios no valor total de seis mil euros a atribuir a clientes do comércio local, sendo que um dos prémios unitários ascende a mil euros. A campanha de incentivo à aquisição no comércio local “No Natal, Comércio Local” decorre de 15 de novembro de 2023 a 6 de janeiro de 2024 e resulta de iniciativa da Câmara Municipal em parceria com a Associação de Comerciantes do Concelho de Coruche, com colaboração das juntas de freguesia do Concelho.

Montemor: exposição “A Misericórdia de Montemor-o-Novo: História e Arte” patente até final do mês

Até ao final deste mês, está disponível para visita, uma exposição dedicada à história e à arte da Santa Casa da Misericórdia de Montemor, no Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo.

Trata-se, segundo o vereador na Câmara de Montemor, António Pinto Xavier, de uma mostra que resulta “do trabalho espetacular do professor Jorge Fonseca que foi realizado em cooperação com os técnicos da Câmara Municipal e também com a Santa Casa da Misericórdia”.

A exposição “A Misericórdia de Montemor-o-Novo: História e Arte”, montada a partir do vasto e relevante património documental da instituição, pode ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, entre as 10 da manhã e o meio-dia e das duas às seis da tarde.

Hospital do Espírito Santo com constrangimentos nos serviços de urgência

O Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital do Espírito Santo de Évora funciona este domingo, 10 de dezembro, de forma normal, entre as 9 e as 21 horas, sendo que, a partir dessa hora, haverá constrangimentos, a serem apenas atendidos os doentes referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), INEM, Saúde 24 ou outros médicos.

Amanhã, este serviço já funcionará, ao longo de todo o dia, sem constrangimentos.

Já o Serviço de Medicina Interna, que enfrenta vários constrangimentos nas escalas da equipa, funciona hoje apenas para doentes encaminhados pelo CODU ou INEM.

Amanhã, serão também atendidos pacientes encaminhados pela Saúde 24 ou outros médicos, entre as 8 e as 20 horas, sendo que, a partir dessa hora, voltam a ser apenas recebidos utentes direcionados ao hospital pelo CODU ou INEM.