A suspensão de abastecimento de água tem a duração prevista de duas horas mas pode, no entanto, sofrer perturbações até ao final do dia.
Interrupção no abastecimento de água em Ferro da Agulha
“Retratos Fantasmas” esta quinta-feira no Cine-teatro Curvo Semedo
Tribunal de Justiça da UE: candidaturas abertas para juristas-linguistas de língua portuguesa
Para recrutar juristas‑linguistas, o Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza, regularmente, concursos para o Tribunal de Justiça da União Europeia (UE), em função das necessidades de cada uma das unidades.
Neste momento, encontram-se abertas as candidaturas para ser formada uma lista de 25 candidatos, a partir da qual o Tribunal de Justiça, sediado no Luxemburgo, poderá recrutar novos funcionários como juristas-linguistas de língua portuguesa.
Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-Membro da UE, possuir um diploma de Licenciatura em Direito, e dominar, pelo menos, três línguas oficiais, incluindo português e francês.
A remuneração mensal é de quase sete mil euros. As candidaturas estão abertas até às 11 horas de dia 17 de outubro, sendo feitas online. Mais informação sobre o assunto para consultar no site do Europe Direct Alto Alentejo e na edição de hoje do programa “Espaço Europa”, com Ana Pereira:
Festival Al Mossassa: Marvão recua à época medieval no fim de semana
Marvão recua no tempo, entre esta sexta-feira, 29 de setembro, e domingo, dia 1 de outubro, até à era da sua fundação, no século IX, de forma a recordar as suas raízes árabes, com mais uma edição do festival medieval Al Mossassa.
Durante estes três dias, será possível assistir às tradicionais encenações, espetáculos circenses, danças medievais, junto ao castelo da vila, onde também a música, o artesanato e o habitual Mercado das Três Culturas terão o seu espaço.
O evento, que acaba por “ajudar a economia local”, garante o presidente da Câmara de Marvão, Luís Vitorino, já se “afirma no calendário das feiras medievais” do país. “É uma parceria com o Ayuntamiento de Badajoz e, em Marvão, vai ter aquela feira, como desenvolve nos outros anos, com espetáculos e todas as atividades relacionadas com a feira”, adianta o autarca.
Considerado por Luís Vitorino já um ex-líbris, o Al Mossassa “é muito vocacionado para o público espanhol e vem animar a vila de Marvão, neste início de outono”.
Lembrando ainda a oferta turística e a excelência da hotelaria e restauração de Marvão, Luís Vitorino convida ainda todos a visitarem a vila, mesmo depois do Al Mossassa.
A inauguração desta 16ª edição do Al Mossassa, em Marvão, está marcada para as 18 horas desta sexta-feira. A programação do evento para conhecer aqui.
GNR de Évora registou três colisões esta quarta-feira
Três colisões das quais resultaram um ferido grave, dois leves e danos materiais, foram registados ontem, dia 27 de setembro, pelo Comando Territorial da GNR de Évora.
Foi ainda registado pela GNR um acidente de trabalho em Reguengos de Monsaraz, do qual resultou um ferido leve.
A GNR registou ainda um incêndio agrícola em Montemor-o-Novo, tendo ardido cerca de 1200 m2 de pasto.
No âmbito da criminalidade foram registadas oito ocorrências: um crime contra as pessoas, dois contra a vida em sociedade, um previsto em legislação avulsa e quatro contra o património.
A GNR efetuou ainda três detenções em flagrante delito, uma pelo crime de condução sem habilitação legal e as outras duas pelo crime de condução em estado de embriaguez.
No âmbito contraordenacional registaram-se 77 infrações relativas à legislação rodoviária e duas à legislação ambiental.
A GNR mantém as operações Resina 2023, Floresta Segura 2023, Campo Seguro 2023, Prevenção de afogamentos, Escola Segura 2023/2024 e operação Artémis 2023/2024.
“Na Hora Do Intervalo” estreia esta quinta-feira no Centro Juvenil
O Centro Juvenil vai acolher, esta quinta-feira, 28 de setembro, a mais recente criação do Projeto Ruínas: “Na Hora do Intervalo”, uma peça que foca um dos grandes flagelos que assolam os Estados Unidos da América e que agora também se começam a manifestar nas escolas em Portugal: os tiroteios em contexto escolar.
Esta peça foi segundo a codiretora artística do Projeto Ruínas Catarina Caetano, construída a partir de recolha de testemunhos de jovens nas escolas.
O principal objetivo deste espetáculo passa por “tentar perceber até onde é que estamos a representar ou não a realidade dos adolescentes que estão nas nossas escolas”.
Esta peça que se destina a jovens maiores de 14 anos, tem marcados dois espetáculos, o primeiro vai ter lugar esta quinta-feira, dia 28 de setembro, às 19 horas e o segundo decorre amanhã, dia 29 de setembro, que tem início marcado para as 21h30.
À medida que “o puzzle se vai juntando: a luz, o som, o que faltava de figurinos e adereços e começamos a ver a coisa a edificar depois há sempre um momento em que nos surgem todas as súvidas e colocamos tudo em causa, e o que agora queremos é que venham ver para percebermos se isto funcionou”.
A codiretora do projeto Ruínas deixa ainda um convite “a todos a vir ao Centro Juvenil assistir ao espetáculo “Na Hora do Intervalo”, deixando a resalva de que ” devem fazer a reserva porque embora a entrada seja livre a lotação é limitada”.
Para efetuar a reserva deve-se enviar um e-mail para: p.ruinas@gmail.com ou ligar o 967 407 748.