GUS defronta Arraiolense na 1ª jornada da Taça Dinis Vital

A Bancada Desportiva regressa à Rádio Nova Antena com a 1ª jornada da Taça Dinis Vital em destaque, este domingo, dia 24 de setembro.

Nas primeiras entrevistas aos treinadores das equipas do concelho de Montemor-o-Novo, tentamos saber um pouco mais das expetativas e objetivos para esta época, para além das habituais antevisões aos jogos, neste caso o 1.º jogo oficial da temporada.

O Grupo União Sport que conta este ano com uma nova direção e equipa técnica, foca-se no jogo a jogo. Fábio Neves, treinador do Grupo União Sport (GUS) nesta temporada, que foi capitão do União refere que “esta pré-época começou um pouco devagar em termos de construção do plantel de 23 jogadores que ainda não está fechado” mas adianta o treinador “estamos satisfeitos com os jogadores que temos”.

O treinador alvinegro tem consciência de que “vai ser um campeonato muito competitivo, a qualidade dos jogadores também é elevada”.

Por isso o “nosso foco é semana a semana, jogo a jogo, temos que trabalhar muito e acreditar no nosso valor, mas também ter em atenção que os adversários também trabalham bem como nós e que quando nos vencem devemos dar-lhes o valor devido”.

Amanhã realiza-se o primeiro jogo oficial da época. Na 1.ª jornada da Taça Dinis Vital, no Grupo B, o GUS desloca-se ao Campo Cunha Rivara, em Arraiolos, onde vai defrontar o Lusitano Arraiolense.

Para esta partida da Taça “esperamos um jogo difícil porque a equipa do Arraiolos manteve a equipa técnica, manteve alguns jogadores do ano passado, tem uma estrutura bem montada, no entanto reforçou-se com alguns jogadores, pelo meu conhecimento mais na parte ofensiva, com qualidade e muita vontade de vencer”.

Acredito que se formos sérios, respeitarmos o adversário e implementarmos a nossa forma de jogar penso que trazemos os três primeiros pontos nesta primeira eliminatória da Taça, acrescenta Fábio Neves.

Já o Estrela Escouralense mantém a equipa técnica e renovou com 15 jogadores o que para o treinador João Rolo “dá logo outro conforto”.

João Rolo não se mostrou muito preocupado com os resultados da pré-época pois o que importa é que “estamos a querer preparar a equipa para o início da competição”.

Sobre o jogo de amanhã. João Rolo revela que tem a “máxima ambição” e não esconde que o seu objetivo é “passar a fase de grupos na Taça”.

Este ano no campeonato “queremos atingir aquilo que o ano passado ficou à distância de um, dois golos e para melhorar só a subida de divisão interessa, e é à procura disso que nós vamos”, refere o treinador do Escoural.

O Cabrela também tem um novo treinador. Nuno Oliveira é o técnico que sucede a André Repolho, e explica que “o convite surgiu inesperadamente, porque também não tinham surgido as oportunidades certas e este ano surgiu o convite do presidente do Cabrela, o Nelson e tudo se resolveu”.

Nesta primeira jornada da Taça, o Cabrela recebe o campeão da Elite da época passada – o Canaviais.

Nuno Oliveira considera que estes jogos “motivam muito os jogadores e a equipa técnica” e que é “bom para que os clubes nas divisões inferiores consigam fazer frente as equipas da Elite, especialmente o Canaviais”.

Quanto ao campeonato o treinador do Cabrela refere que a equipa “está motivada” e que “o que importa somos nós e o que vier do outro lado é lutar com as nossas armas”, que para o treinador passam pelos “nossos jogadores e o nosso campo em Cabrela”.

Acompanhe amanhã, na Rádio Nova Antena, a Bancada Desportiva com Paulo Canas e Nuno Gamito, com destaque para a deslocação do GUS ao campo do Arraiolense, na 1ª jornada da Taça Dinis Vital, marcada para as 15 horas.