Elvas: Vila Boim em festa até segunda-feira

As Festas de Vila Boim, freguesia do concelho de Elvas, arrancam esta sexta-feira, 28 de julho, contando com muita animação musical, garraiadas e outros atrativos, até à próxima segunda-feira, 31 de julho.

A organização destas festas cabe à Associação Aboim Jovem. O presidente da coletividade, Carlos Leitão, revela que, este ano, as festas ”estão diferentes, mais dinâmicas, com muita adesão por parte de feirantes e foram pensadas em todas as faixas etárias, contando ainda com concertos, bailes, touradas, vários divertimentos, jogos e carrosséis, estando mais composta, em relação a outros anos”.

Outra das novidades é o facto de haver serviço de restauração, junto às festas, ou seja, “podem ver o espetáculo e jantar ao mesmo tempo”.  “Por isso, esperamos que todos se divirtam, aproveitem os quatro dias e desfrutem do trabalho que temos tido, mas que sabemos que vale a pena”, revela.

As Festas de Vila Boim arrancam hoje com “missa na Igreja de São João Batista, marcada para as 17 horas, seguindo-se uma garraiada, que era tradição e há muitos anos que não era feita”. “Decidimos este ano voltar a apostar nisso, com a ganadaria Irmãos Serpa, seguindo-se os espetáculos musicais de Xumbo Torto, Duo Jorge e Célia Dj Peat e Quintas”, adianta.

Já amanhã, sábado, 29 de julho, Carlos Leitão destaca “a arruada da Charanga das Fresquinhas, marcada para as 10 horas, que também vai animar uma garraiada, às 18 horas, e pelas 21 horas a Charanga volta a atuar, seguindo-se a atuação da Orquestra D’ Balho, A Kind of Queen e DJ Oskar”.

No domingo, as festas contam com uma missa e procissão em honra de Nossa Senhora dos Remédios e de São João Baptista, pelas 10 horas: “um momento religioso que conta sempre com muita adesão por parte da população”. Neste penúltimo dia volta a haver garraiada às 18 horas com a Charanga das Fresquinhas; às 22 horas atua o Grupo AR Musical, seguindo-se o concerto de ‘Quem é o Bob’ e Dj Cuba”.

As festas encerram na segunda-feira, 31 de julho, com uma largada de touros, pelas ruas da aldeia, às 18 horas, baile com Zé Pedro Sousa, às 22 horas, e, por fim, a atuação do Dj Dinga.