Com “muita tradição”, prova de Águas Abertas está de regresso à Barragem dos Minutos

A XV edição da prova de Águas Abertas na Barragem dos Minutos, em Montemor-o-Novo, realiza-se no próximo dia 17.

As inscrições, que são gratuitas, para quem quiser participar na prova, podem ser feitas através da Bilheteira Online do Município de Montemor-o-Novo (ver aqui), sendo esta, como explica o vereador António Pinto Xavier, uma competição aberta a atletas, quer federados, quer não federados. “É uma prova já com muita tradição no nosso concelho. É uma oportunidade diferente, para quem gosta, de poder nadar num sítio que não é tão comum para alguns e para se poder conhecer um lado diferente do concelho”, assegura.

Desenvolvido pela Câmara Municipal, com a Associação de Natação do Alentejo e a Federação Portuguesa de Natação, o evento desportivo contempla uma prova de promoção, outra de 1.500 metros, para atletas federados e não federados, e ainda uma prova de estafetas. A organização da prova conta ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e de Arraiolos.

“A inscrição na prova contempla uma touca e uma tshirt de participação”, revela ainda António Pinto Xavier.

A expectativa é que, a 17 de junho, a Barragem dos Minutos e as suas margens se voltem a encher de várias dezenas de nadadores, técnicos e familiares, que, para além da competição, possam reunir-se para momentos de convívio.

Para mais informações sobre a prova e as inscrições, o Município de Montemor-o-Novo tem disponível e email desporto@cm-montemornovo.pt  e o número de telefone 266 898 144.