“Mansas são as tardes” é o nome da exposição, do artista plástico Henrique Ruivo, que está patente no Espaço.arte, em Campo Maior.
A mostra conta “com 28 obras, acima de tudo, de pintura e colagem, deste artista, que teve uma forte ligação a Campo Maior”, revela a vereadora na Câmara de Campo Maior, São Silveirinha.
A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas, através de marcação ou de forma livre. São Silveirinha acrescenta que no âmbito desta mostra, irá decorrer, no dia 17 de maio, “uma conversa de artista sobre esta exposição, com o professor de Belas Artes, Fernando Rosa Dias, dirigida principalmente ao público escolar da área de artes, mas o público em geral, também pode participar”.
A exposição “Mansas são as tardes” está patente no Espaço.arte até dia 9 de julho.


Na sequência dos trabalhos que têm vindo a ser executados no processo de revisão e reformulação do dossiê da candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial da UNESCO, o Município de Vila Viçosa promove na noite desta quarta-feira, pelas 21 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão de apresentação do Relatório Final das Sondagens de Arqueologia, que decorreram em Vila Viçosa.
O passado sábado, 29 de abril, foi dia de andebol no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Novo. O recinto acolheu o Festand Interregional de Andebol, nos escalões de Minis (Sub-12 masculino / Sub-11 feminino) e Bambis (Sub-10 masculino / Sub-9 feminino).
Arranca esta quinta-feira, dia 4 de maio, pelas 9h30, junto à Escola EB1 de Foros de Vale de Figueira, mais uma “Caminhada pela Saúde”.
Cinco acidentes de viação, sendo quatro colisões e um despiste, foram registados pelo Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), esta terça-feira, dia 2 de maio. Destes sinistros resultaram apenas danos materiais.
A Assembleia Municipal de Borba, reunida a 28 de abril em sessão ordinária no Salão dos Paços do Município, aprovou por maioria os documentos de prestação de contas, inventário de bens, direitos e obrigações patrimoniais do Município referentes a 2022.
Estão a decorrer trabalhos de controlo de vegetação, através do corte de ervas com roçadora, até sexta-feira, dia 5 de maio, das 7h às 16h30, no Bairro Vale Flores, em Montemor-o-Novo.
Foi no Pavilhão de Exposições Municipal de Montemor-o-Novo, que o Rancho Folclórico e Etnográfico Montemorense celebrou, a 29 de abril, o seu 38.º aniversário, com um Serão de Tradições.


A 36ª edição da FIAPE e da 40ª Feira de Artesanato, em Estremoz já têm data marcada para 2024.
A Galeria D. Dinis, em Estremoz, tem patente, até 21 de maio, a exposição “40 anos da Galeria de Desenho”, através da qual se pretende assinalar as quatro décadas de existência da Galeria de Desenho do Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho.
O colóquio “Misericórdias: Assistência, Sociedade e Poder” está marcado para o próximo dia 26 de maio, no Arquivo Municipal de Montemor. Com a iniciativa pretende-se valorizar o património, as instituições e a sua missão.
Uma exposição de desenho e pintura de Ana Guerreiro, intitulada “Flutuantes ou da Vocação Atlante”, está patente na Galeria Aqui d´El Arte, no CECHAP, em Vila Viçosa.
Entrou ontem, terça-feira, 2 de maio, em funcionamento a segunda equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.
A plataforma NoPaper – Desmaterialização de Processos Urbanísticos Online já começou a ser utilizada pelo Município de Montemor-o-Novo.
O próximo concurso do Euromilhões, prevê um jackpot no valor de 158 milhões de euros, uma vez que ninguém acertou ontem, terça-feira, 2 de maio, na chave sorteada.
A nona reunião ordinária da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, deste ano, tem lugar esta quarta-feira, 3 de maio, às 15 horas.