GUS ganhou candidatura da FPF com financiamento de 70 mil euros

O Grupo União Sport (GUS) ganhou candidatura da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que abrange parte do financiamento para a instalação de um campo sintético de futebol 11 com linhas de nove, no Estádio 1º de Maio, em Montemor-o-Novo.

“Os projetos estão preparados para avançar”, no entanto, o clube tem que resolver o problema que tem no Banco de Portugal, que dura há 22 de anos. “Se o projeto avançar realmente, o dinheiro que a Federação Portuguesa de Futebol quer dar ao União, numa verba de 70 mil euros,  só vem para o clube se realmente o projeto avançar e os melhoramentos do campo avançarem. Caso não aconteça, este vai ser dinheiro perdido, que vai ficar na Federação Portuguesa de Futebol”, revela Rafael Jeremias, presidente do Clube União Sport. “O outro dinheiro que vinha, para atingir o valor de 360 mil euros, seria o GUS a fazer um empréstimo de acordo com a autarquia e a Junta de Freguesia”.

Relativamente às obras, estavam previstas começar ainda este ano, precisamente, entre o fim do mês de maio e junho, “por isso está tudo preparado para ser”, garante ainda Rafael Jeremias.

Rafael Jeremias salienta que podia existir muitas parecias entre os clubes de futebol do distrito de Évora para melhorar o próprio desporto, sendo que “muita coisa podia se ter feito, ter falado e melhorado”.

Grupo União Sport ganhou candidatura da Federação Portuguesa de Futebol que abrange o financiamento de 70 mil euros, para a instalação de um campo sintético de futebol 11 com linhas de nove.