O Festival de Lavre, no âmbito das comemorações da sua 25ª. edição, preparou, entre outras iniciativas, um podcast.
Uma sequela que serve não só para promover o evento, mas que conta também, por exemplo, com entrevistas a personalidades de relevo, que marcaram, de algum modo, o Festival de Lavre.
“O Festival de Lavre tenta ser muito envolvente e abrangente, e por isso, acho que temos que aproveitar todos os recursos à nossa disposição e adequa-los à temática do Festival de Lavre. O podcast surgiu de uma ideia de um amigo e habitante de Lavre, o Luís Santos, que entre conversas de amigos lançou a ideia que seria interessante fazer um podcast sobre o Festival de Lavre”, conta André Cabica, da organização do festival, sobre a origem do podcast do evento.
O número de episódios, no mínimo dez, passa por entrevistar os fundadores do festival, assim como, músicos e artistas que já tenham passado pelo evento, ou que venham a passar pelos palcos do festival na programação deste ano.
A ideia do podcast, segundo André Cabica, será “lançar um episódio quinzenalmente até ao primeiro dia do festival dia 28 de julho”
Este podcast também vai ser um veículo de promoção do Festival de Lavre, como revela ainda André Cabica, e por isso “as pessoas podem ficar expectantes porque há conversas muito interessantes por partilhar”.
O podcast do Festival de Lavre está difundido no canal de YouTube, no Spotify e nas redes sociais do evento.