O Arcoense adiantou-se no marcador na sequencia de um canto aos 40 minutos com António Lopes a marcar o único golo do jogo nos primeiros 45 minutos.
No minuto 90 de penalti, o União chegou ao empate através de Thalisson.
No final do jogo, em tempo de compensação no ultimo minuto o Arcoense chegou ao 2-1.
Nuno Brás, capitão do União, reconheceu que “foi difícil o jogo, que a equipa começou muito apática na primeira parte. O Arcoense veio a Montemor jogar com as armas que tem. Na segunda parte acho que conseguíamos ter chegado ao empate e depois ganhar, mas não foi possível. Interrompemos uma serie de 15 vitorias seguidas, perdemos pela primeira vez em casa. Vamos levantar a cabeça.”
O treinador do União, João Guerra afirmou aos nossos microfones que “em primeiro lugar dou os parabéns ao adversário e depois queria dizer que demos 45 minutos de vantagem ao adversário. Na segunda parte tivemos várias oportunidades de golo que são demérito nosso de não concretizar. Entrou alguma ansiedade nos jogadores. Nos segundos 45 minutos não houve falta de oportunidades do União, pois criamos chances suficientes para marcar e ate ganhar. A derrota é injusta, apesar do adversário ter mérito. Quem teve 15 vitorias seguidas não era o melhor do mundo e agora que perdemos não é a pior equipa. Só dependemos de nos para ganhar o campeonato, temos que voltar a terra e dar uma boa resposta em Reguengos”.
Resultados da Liga Elite da AFE: União 1 – Arcoense, 2; Canaviais, 4-Redondense 0; Portel 1 – Estrela Vendas Novas 2; Monte Trigo 3 -Arraiolense2 ; e Sp. Viana 2 –Cabrela 5