Desfile de Carnaval Infantil em Montemor traz de volta animação às ruas

O Desfile de Carnaval Infantil realizou-se esta manhã, no Largo General Humberto Delgado em Montemor-o-Novo, pelas 10 horas.

Neste desfile participaram o Colégio Jardim dos Sentidos, Lar dos Pequenos, Jardim-de-infância número 1, Jardim-de-infância número 5, Centro Escolar, Escola Básica número 1 e Escola Básica número 2, mais conhecida por Conde Ferreira.

Com vários disfarces de carnaval à mistura, o Centro Lúdico de Montemor, juntamente com a Associação de Pais Saber Crescer, trouxeram à rua a alegria carnavalesca.

As animadoras do Centro Lúdico garantem que este dia voltou a trazer de volta a diversão da qual já tinham “saudade” juntamente “com animação e convívio”. Este momento deixou as animadoras “sem palavras”. Depois do desfile de Carnaval Infantil a folia continua até às 19.30 horas no Centro Lúdico, onde vai haver um baile de carnaval e concurso de máscaras.

Sem dúvida que as crianças marcaram este começo das festividades carnavalescas em Montemor-o-Novo, como revela Melissa Simões, vice-presidente da Associação de Pais da Saber Crescer: “os miúdos normalmente gostam muito destes dias, divertem-se imenso, gostam de fantasiar. Foi bom voltar a ver as crianças na rua, mesmo para a comunidade é muito importante voltar haver atividades como esta que superou as expectativas. Começar o carnaval com as crianças foi a melhor forma de começar esta época”.

Por entre a fila de crianças que celebram o carnaval com os professores e educadores, a Rádio Nova antena, encontrou Isabel Gomes, professora da Escola Conde Ferreira, que nos contou que os mais pequenos “movimentam a cidade” porque “trazem à rua os avós e os pais que querem ver os filhos e os netos”.

O Largo General Humberto Delgado encheu-se de população que assistia, aplaudia e saboreava este momento de pura folia que “já fazia falta” sendo “um orgulho para os pais” ver a alegria das crianças. “As educadoras e professoras tiveram uma iniciativa muito louvável juntamente com a Junta de União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras e a Câmara Municipal”.

Sendo elas as personagens principais, as crianças das escolas de Montemor, entre confetes e muita inquietação, não deixaram de exprimir que vão “brincar muito” e que “é carnaval é para se divertir”.

O Desfile de Carnaval Infantil que abriu portas às atividades de carnaval em Montemor- o Novo.