“Candidatura a património da UNESCO é de todos”, diz presidente de Vila Viçosa

A Câmara Municipal de Vila Viçosa está a proceder à reformulação do processo de candidatura a Património Mundial da UNESCO, seguindo as indicações da Comissão da UNESCO.

De acordo com o presidente da câmara, Inácio Esperança, “não há candidatura nem património da humanidade se não houver conhecimento sobre o património candidato e a revista Callipole, recentemente lançada, dá um enorme contributo para o conhecimento de toda a vila”. Inácio Esperança assegura que “toda a comunidade está a ser envolvida nesta candidatura para que sintam que esta é uma candidatura de todos, enquanto Vila Ducal, sendo muito importante que as pessoas sintam esta pertença”.

“Passar este património às gerações futuras e preservá-lo de forma útil é um dos grandes objetivos desta candidatura”, diz o presidente da câmara.

O processo de candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial da UNESCO, elaborado entre o município local e a Fundação da Casa de Bragança, deverá ser entregue até final do primeiro trimestre deste ano.