GNR de Évora faz dez detenções durante o fim de semana

Foram efetuadas dez detenções em flagrante delito, cinco pelo crime de condução em estado de embriaguez, entre sexta-feira e ontem, de dia 27 a 29 de janeiro, pelo Comando Territorial de Évora da GNR. Destas detenções em flagrante delito, foram ainda efetuadas três pelo furto de produtos agrícolas, uma pelo crime de resistência e coação sobre funcionário e uma pelo crime de desobediência.

Ocorreram durante o fim de semana nove acidentes de viação, sendo cinco colisões, dois despistes e dois atropelamentos de animal de raça suína, dos quais resultaram um ferio leve, danos materiais e ferimentos nos animais.

Foram ainda registados cinco incêndios urbanos nas localidades de Redondo, Mourão, Borba, Vendas Novas e Reguengos de Monsaraz, dos quais resultaram danos em três contentores de lixo e em duas chaminés de habitação respetivamente.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 33 ocorrências, tratando-se de 20 crimes contra o património, cinco contra as pessoas, cinco contra a vida em sociedade, dois crimes contra o estado e um previsto em legislação avulsa.

Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 130 infrações à legislação rodoviária, cinco à legislação ambiental e duas à legislação policial.

A GNR dá continuidade às operações Escola Segura 2022/2023 e Lake 2022/2023.