A tradição de cantar as janeiras mantém-se este ano, com os músicos e vozes da Tuna da Universidade Sénior do Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo e da AFABE. Uma iniciativa que se realiza esta sexta-feira, 6 de janeiro.
Os dois grupos, num total de 40 pessoas, entre seniores e crianças dão assim as boas vindas ao novo ano, entre hoje e amanhã.
Para Paulo Xavier, presidente do Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo, este “é um momento para cumprir e relembrar os montemorenses e todos os visitantes desta tradição, que levará o cantar as janeiras por várias instituições e ruas emblemáticas”.
Paulo Xavier acrescenta que os facto de crianças e seniores se unirem nesta iniciativa “é uma forma de mostrar duas formas de produção musical distintas”.
Hoje, a partir das 15 horas, o desejo de um bom ano será levado até a instituições locais de solidariedade social; já amanhã, o percurso tem início no Mercado Municipal, às 10 horas, onde será efetuada uma breve atuação, seguindo depois para os Bombeiros Voluntários e, para terminar, o grupo percorre a Rua de Aviz.