Município de Monforte volta a promover “Jogos Florais”

A 27ª edição dos Jogos Florais de Monforte já está a decorrer, numa organização do Município local. O concurso de poesia destina-se a todos os cidadãos que queiram participar.

A vereadora na câmara de Monforte, Mariana Mota, refere que “estes jogos são dos mais antigos e prestigiados do país, tendo em conta a quantidade de trabalhos recebidos em cada edição. Só na última edição contámos com mais de 300 trabalhos entregues”.

A entrega de trabalhos pode ser feita até dia 31 de Dezembro, e, segundo a vereadora Mariana Mota, “o júri tem um papel muito importante neste concurso. Após avaliação dos trabalhos, a classificação final será divulgada no dia 1 de Março do próximo ano e a entrega de prémios está marcada para 6 de Maio”.

Só serão admitidos a concurso trabalhos inéditos redigidos em português e nas modalidades seguintes: Poema Lírico – (Tema livre); Soneto – Tema Livre; Poesia Obrigada a Mote, Glosando a quadra da poetisa Deolinda Milhano: “Poesia é a voz da alma/ Ditada p’lo coração/ Tanto agita como acalma / Produz fado e canção.”; Quadra Popular – (Tema livre); Poesia Alegórica a Monforte e Tratamento do Adágio Popular: “Pratica e serás mestre”.

Os trabalhos da 27ª edição dos Jogos Florais de Monforte deverão ser enviados por email para: jogosflorais@cm-monforte.pt até dia 31 de Dezembro.