São 14 os restaurantes de Montemor-o-Novo que se juntaram ao Festival da Cebola Roxa, que decorre até dia 2 de outubro, com o objetivo de proporcionar uma partilha de sabores e experiências únicas, criando pratos com este produto de “comer e chorar por mais”.
A cozinha é um mundo de conceitos, união, força, trabalho de equipa e muita paixão, em que a arte, a criatividade e a emoção se unem com um propósito: criar experiências únicas!
Assim, aceite este desafio gastronómico e não perca oportunidade de descobrir a inovação à mesa, nestes restaurantes do concelho de Montemor-o-Novo: A Ribeira, Feito ao Gosto – Hamburgueria Steak House, Manuel Azinheirinha, Maça, O Leilão, O Bacalhau, O Cortiço, Pátio dos Petiscos, Petiscaki, Pizzaria do Mercado, Quinta da Nora, Rabino´s, Sem Moengas e Tasquinha Ai-Ai.
Saiba mais informações sobre o Festival da Cebola Roxa, que tem como objetivo promover e divulgar a este produto endógeno do concelho, e os restaurantes aderentes, aqui.


Reconhecendo que a atividade desenvolvida pelos diversos clubes e associações desportivas são um importante contributo para a dinâmica do concelho de Montemor-o-Novo, participação essa considerada essencial para o bem-estar da comunidade montemorense, evidenciando um elevado interesse municipal e público, o Município tenta estar ao lado e apoiar todas as associações.
A Banda Filarmónica Simão da Veiga, da Casa do Povo de Lavre, está a assinalar o Dia Mundial da Música, que se celebra este sábado, 1 de outubro.

