14 Restaurantes de Montemor-o-Novo no Festival da Cebola Roxa

São 14 os restaurantes de Montemor-o-Novo que se juntaram ao Festival da Cebola Roxa, que decorre até dia 2 de outubro, com o objetivo de proporcionar uma partilha de sabores e experiências únicas, criando pratos com este produto de “comer e chorar por mais”.

A cozinha é um mundo de conceitos, união, força, trabalho de equipa e muita paixão, em que a arte, a criatividade e a emoção se unem com um propósito: criar experiências únicas!

Assim, aceite este desafio gastronómico e não perca oportunidade de descobrir a inovação à mesa, nestes restaurantes do concelho de Montemor-o-Novo: A Ribeira, Feito ao Gosto – Hamburgueria Steak House, Manuel Azinheirinha, Maça, O Leilão, O Bacalhau, O Cortiço, Pátio dos Petiscos, Petiscaki, Pizzaria do Mercado, Quinta da Nora, Rabino´s, Sem Moengas e Tasquinha Ai-Ai.

Saiba mais informações sobre o Festival da Cebola Roxa, que tem como objetivo promover e divulgar a este produto endógeno do concelho, e os restaurantes aderentes, aqui.

Município de Montemor apoia Clube de Ténis, RCM e GUS com 225 mil euros

Reconhecendo que a atividade desenvolvida pelos diversos clubes e associações desportivas são um importante contributo para a dinâmica do concelho de Montemor-o-Novo, participação essa considerada essencial para o bem-estar da comunidade montemorense, evidenciando um elevado interesse municipal e público, o Município tenta estar ao lado e apoiar todas as associações.

Recentemente, foram assinados contratos programa para a época 2022/2023, entre o Município e três das mais relevantes associações desportivas do concelho.

Considerando a importância que o Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Grupo União Sport e Rugby Clube de Montemor desenvolvem em prol da promoção e desenvolvimento da atividade física e desportiva, tendo em conta as variadas formas de apoio que o município atribui a essas atividades, o executivo municipal, representado pelo presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, assinou um Contrato Programa para a época 2022/23, com cada uma destas associações, onde se sistematiza os apoios num documento único, definindo-se os direitos e obrigações das partes outorgantes.

Assim, o Município de Montemor-o-Novo perspetiva conceder um apoio financeiro que poderá atingir um valor máximo de 71.750 euros, para o Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, de 60 mil euros, para o Rugby Clube de Montemor-o-Novo, e 93.350 euros, para o Grupo União Sport.

É comum a estes contratos o apoio ao investimento em remuneração de Diretor Técnico, Coordenador Técnico de camadas jovens, assistente administrativo e fisioterapeuta; bem como apoio ao desenvolvimento de equipa/escalão feminino. Estes contratos preveem ainda, entre outras ajudas, o apoio para transporte das equipas a jogos de Competições Oficiais, inscrições de atletas, pagamento de seguros desportivos, investimento em comunicação e marketing, investimento em infraestruturas desportivas e organização de torneios.

Banda Filarmónica da Casa do Povo de Lavre assinala Dia Mundial da Música

A Banda Filarmónica Simão da Veiga, da Casa do Povo de Lavre, está a assinalar o Dia Mundial da Música, que se celebra este sábado, 1 de outubro.

Para além das diversas iniciativas, destaque para o Café Concerto, agendado para sábado, às 21.30 horas, na Casa do Povo de Lavre.

Todos os interessados podem participar e assistir gratuitamente às aulas da Banda Filarmónica, através dos open-days, com a seguinte calendarização:

Quinta-feira

– formação musical (18.30 horas) – antigo jardim de infância.

– classe de trompa (19.30 horas) – antigo jardim de infância.

Sexta-feira

– classe de trombone (17.30 horas) – Casa do Povo de Lavre.

– práticas de solfejo (18.30 horas) – Casa do Povo de Lavre.

– formação musical | elementos do Coro (20.30 horas) – antigo jardim de infância.

– ensaio do Coro da Casa do Povo de Lavre (21.30 horas) – Casa do Povo de Lavre.

Sábado

– classe de percussão (10.15 horas) – Casa do Povo de Lavre.

– classe de flautas (14.45 horas) – Casa do Povo de Lavre.

– classe de trompete e trompa (15 horas) – antigo jardim de infância.

– formação musical (17 horas) – antigo jardim de infância.

– Café Concerto (21 horas) – Casa do Povo de Lavre.

O projeto “Idosos em Movimento” regressa a Montemor-o-Novo

Foto arquivo

O projeto “Idosos em Movimento” regressa já no próximo mês, outubro, a Montemor-o-Novo.

A iniciativa promove sessões de movimento para pessoas idosas e é desenvolvida através da ARPI de Fazendas do Cortiço e da ARPI de Montemor-o-Novo.

“Vamos ver se conseguimos continuar o protocolo com o Hospital de São João de Deus, ou teremos de contratar alguém para fisioterapia. Neste momento, já temos uma parceria com o sobreiro CLDS 4G, que faz o “Ativar Montemor”, mas é só em Silveiras e Montemor” explica, o vogal da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, André Banha.

Acrescenta ainda que, este projeto “é essencial para o convívio, para a parte social e para saúde mental” dos idosos.

O vogal da União de Freguesias faz um apelo a todos os idosos a participarem, “queremos muito que os idosos participem e alguns já vão querendo, pelo que acreditamos que vamos dar continuidade”.