Fogo Fogo encerram noites no Palco Tasquinhas da Feira da Luz

Este domingo, dia 4 de setembro, último dia de concertos no Palco Tasquinhas, na Feira da Luz/Expomor, em Montemor-o-Novo, atuam os  Fogo Fogo, a partir da meia-noite.

Esta formação surge da vontade de um grupo de músicos – Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria), Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra) – juntamente com a Casa Independente, para mais um contributo à manifesta cultura crioula que fervilha pela cidade de Lisboa. Unidos pela vontade de celebrar os ritmos do funana, com outros estilos dançantes, e transformar a pista numa explosão de alegria, os Fogo Fogo são uma homenagem aos ritmos caboverdianos com os olhos na vastidão de quem fala português.

Este é um convite da Casa Independente para todos aqueles que têm ânsias da Ilha do Fogo, que se lembram d’Os Tubarões do Bana, e do fervor das músicas de Finaçon, Bulimundo, ou das histórias populares de Code Di Dona e Nacia Gomi; para os que receber o sentir o nha terra nha cretcheu nas curvas de uma crioula de S. Bento ou do Intendente – os que são de cá vivendo como se lá estão.

Montemor é Praça Cheia com corrida de touros este domingo

Montemor-o-Novo é Praça Cheia este domingo, 4 de setembro, com uma corrida de touros, integrada na edição deste ano da Feira da Luz.

A corrida de touros “é já um momento habitual”, por esta altura em Montemor, recorda Paulo Vacas de Carvalho, da empresa “Montemor é Praça Cheia” adiantando que tem todos o ingredientes para ser uma boa corrida e o cartel foi construído com os melhores cavaleiros do momento”.

Na corrida de touros de domingo entram em Praça os Cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Júnior e Francisco Palha. Para Paulo Vacas de Carvalho “estão reunidas as condições para que esta seja uma grande corrida de touros”.

O Grupo de Forcados de Montemor, pega os seis touros em solitário. O empresário destaca “o momento extraordinário” que os forcados montemorenses vivem, neste momento, e penso que será do agrado de todos nós ver o grupo de Montemor a triunfar na sua terra”.

Quanto aos seis touros da Ganadaria São Torcato, Paulo Vacas de Carvalho está convencido que “estão num tamanho ótimo e esta é uma ganadaria brava, por isso penso que serão de sucesso”.

A abrilhantar a corrida de domingo está Banda da Sociedade Carlista. Paulo Vacas de Carvalho afirma que “Montemor é uma cidade de aficionados e temos que continuar com esta obra, da qual Simão Comenda fez parte”, acreditando que esta corrida “será um sucesso”.

A Corrida de Touros que decorre domingo na Praça de Touros de Montemor, está marcada para as 18 horas, e a reserva de bilhetes pode ser feita através do número 300 505 171.

ABBAMIA, um tributo a ABBA atuam este domingo no Alandroal

Este domingo, 4 de setembro, os ABBAMIA, vão animar o palco das Festas em Honra da Nossa Senhora da Conceição e Festival da Juventude, no Alandroal, com um tributo a ABBA.

O programa começa esta madrugada, pelas sete da manhã com um Convívio Piscatório “XII Troféu – Vila do Alandroal” no Monte Branco em Juromenha. Às 9 horas decorre a arruada pela Banda do Centro Cultural de Alandroal, nas ruas da vila e pelas 10 horas na Igreja Matriz há a Santa Missa, seguida de uma Solene Procissão em Honra da Nossa Senhora da Conceição.

À tarde, começa a largada de touros às 18 horas, no largo de Santo António e há concerto da Banda do Centro Cultural do Alandroal às 21.30 horas, na Praça da República. Os ABBAMIA vão animar todos os presentes, com um tributo a ABBA às 22.30 horas, na praça da vila.

Sara Correia este domingo na Feira da Luz

A fadista Sara Correia atua na noite deste domingo, dia 4 de setembro, na Feira da Luz em Montemor-o-Novo.

“Irá ser do agrado de todos este espetáculo de fados, com Sara Correia, uma excelente voz no fado português, que apresenta temas de António Variações” refere o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão.

A Banda Fogo Fogo, promete animar e encerrar o palco tasquinhas, onde vai apresentar “ritmos variados como o funaná, vai dar alegria, espírito de festa e de dança a todos os presentes”.

Banda do Centro Cultural de Borba com arruada este domingo nas Festas do Barro Branco

Foto arquivo

Este domingo, 4 de setembro, no âmbito das Festas do Barro Branco há às 8 horas há alvorada com salva de foguetes e morteiros, pelas 9 horas são apresentados os cumprimentos à População pela Banda do Centro Cultural de Borba, percorrendo as ruas da aldeia.

Às 17 horas há missa solene seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora da Vitória, acompanhada pela Banda do Centro Cultural de Borba.

Pelas 21.30 horas atua o Grupo de Cante Os Garridos, de Rio de Moinhos, seguido do baile com Jorge Gomes.

Concurso Nacional da Raça Bovina Salers na EXPOMOR

FOTO: Associação Portuguesa de Criadores de Bovinos Salers

O VI Concurso Nacional da Raça Bovina Salers, tem lugar este domingo, 4 de setembro, às 10 horas, na APORMOR Arena, integrado na EXPOMOR 2022.

Já às 23.30 horas o RCM Spot tem a sua abertura, sendo que às 2 da manhã atuam ao Rumo ao Sul e uma hora mais tarde o Dj Junior K, prossegue com animação noite dentro.