Mora recebe, no Parque Ecológico do Gameiro, a primeira edição do Festival Jovem que decorre entre os dias 29 e 31 de julho.
Este é um evento criado a pensar nos jovens deste concelho, dando “importância aos nossos jovens e dar algo como já nos tinham pedido e que existe em vários concelho e que nós aqui não temos”, realça a presidente da Câmara Municipal de Mora, Paula Chuço, realizando-se no Parque Ecológico do Gameiro.
Para o primeiro dia atuam tunas, começando com a Real Tuna Académica do Neolisipo, às 18.30 horas, e encerrando com o Grupo Académico Seistetos, às 23.30 horas. Mais tarde, o DJ Toy continua a festa. Paula Chuço revela ainda que vão atuar bandas locais neste festival. Para além destas atuações, segundo a autarca “lançamos um desafio às bandas do nosso concelho para poderem atuar no Festival”, dinamizando a cultura local.
Atuam neste primeiro dia a Tuna Mista da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Real Tuna Académica do Neolisipo, a Tuna de Farmácia de Coimbra Phartuna e o Grupo Académico Seistetos da Universidade de Évora. Sobem ainda ao palco bandas locais como Migalhas e All Safe Music. A noite termina com o DJ Toy, à meia-noite e meia.


“À luz das estrelas” é o nome da atividade que vai decorrer hoje, sábado, dia 29, na Praia Fluvial de Azenhas d’El Rei, em Alandroal.
Festival de Lavre regressa a esta localidade após a paragem forçada devido à pandemia de covid-19. Começando hoje e decorrendo até segunda-feira o cartaz conta com Supa Squad, Bateu Matou, Luís Trigacheiro e Miguel Azevedo.
A 83ª Volta a Portugal, que se realiza entre 4 e 15 de agosto, conta com um total de 18 equipas inscritas, de acordo com a organização.
Roteiro Mariano é um conjunto de três visitas guiadas ao património montemorense, sendo a segunda sessão amanhã, com uma visita pela Ermida de Nossa Senhora da Visitação.
Está de regresso às ruas montemorenses a iniciativa que pretende promover o comércio local, nas ruas mais movimentadas de Montemor-o-Novo, durante as noites de verão.