8ª prova águas abertas “Fluviário de Mora” decorre este domingo

A Prova de Águas Abertas “Fluviário de Mora” decorre amanhã, 17 de julho, no Açude do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora, a partir das 10 horas.

A presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço, revela que esta é uma iniciativa que, “conta com diversas provas e, traz sempre muita gente até ao nosso concelho, e quem participa pode sempre ser acompanhado pela passadiço que existe, muito agradável”.

Esta prova tem sempre muitos participantes, num local, considerado pela presidente, “muito bonito que é Gameiro e que chama muitas pessoas, e para nós é o local de âncora para o turismo que estamos a querer desenvolver”.

Paula Chuço convida todos a deslocarem-se até Mora, para “desfrutarem desta iniciativa e da paisagem do Parque Ecológico do Gameiro”.

Aos nadadores participantes é possível concorrer nas provas de promoção de 400 metros, de 1500 metros ou na de estafeta 4×300 metros. A participação é aberta a atletas federados e não federados, a partir dos 12 anos de idade.

Envolvidos na organização da Prova estão o Município de Mora, através da Escola de Natação, a Associação de Natação do Alentejo, o Fluviário de Mora, os Bombeiros Voluntários de Mora e a Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção.

Alunos de Montemor no Porto na Universidade Júnior

Os alunos do 5º ao 11º ano com bom aproveitamento escolar vão participar, de forma gratuita, na Universidade Júnior, a realizar no Porto, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.

Para os alunos selecionados, a participação é totalmente gratuita e inclui o pagamento das propinas do curso escolhido, estadia e alimentação durante o decorrer da semana.

Todas as candidaturas estão sujeitas a seleção, segundo os critérios definidos entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, e as vagas existentes. Esta participação na Universidade Júnior 2022, realiza-se no Porto na semana de 18 a 22 de julho.

Thiago Vieira vence 250 metro barreiras

A seleção de Évora (AAE) obteve a 15.ª na final nacional do Torneio Olímpico Jovem, competição que decorreu dia 9 de julho nas pistas de Lousada e de Sobreda da Caparica. Os jovens atletas do Distrito cumpriram o que deles se esperava e obtiveram 270 pontos.

Em termos individuais, Évora conseguiu triunfar na prova de 250 metros barreiras e ser terceira classificada no lançamento do peso, ambas as provas no escalão de iniciados e através do mesmo atleta, Thiago Vieira, que representa em termos regionais o Grupo Desportivo de Pavia.

Este atleta conseguiu a marca 12,18 metros, resultado que alcançou no seu quarto e último lançamento e que lhe valeu o lugar mais baixo do pódio. Já nos 250 metros barreiras, onde subiu ao lugar mais alto do pódio, a marca de 32,73’ passa a constituir a melhor marca do ano em termos nacionais nesta prova e escalão.