A Prova de Águas Abertas “Fluviário de Mora” decorre amanhã, 17 de julho, no Açude do Gameiro, em Cabeção, no concelho de Mora, a partir das 10 horas.
A presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço, revela que esta é uma iniciativa que, “conta com diversas provas e, traz sempre muita gente até ao nosso concelho, e quem participa pode sempre ser acompanhado pela passadiço que existe, muito agradável”.
Esta prova tem sempre muitos participantes, num local, considerado pela presidente, “muito bonito que é Gameiro e que chama muitas pessoas, e para nós é o local de âncora para o turismo que estamos a querer desenvolver”.
Paula Chuço convida todos a deslocarem-se até Mora, para “desfrutarem desta iniciativa e da paisagem do Parque Ecológico do Gameiro”.
Aos nadadores participantes é possível concorrer nas provas de promoção de 400 metros, de 1500 metros ou na de estafeta 4×300 metros. A participação é aberta a atletas federados e não federados, a partir dos 12 anos de idade.
Envolvidos na organização da Prova estão o Município de Mora, através da Escola de Natação, a Associação de Natação do Alentejo, o Fluviário de Mora, os Bombeiros Voluntários de Mora e a Associação dos Amigos da Natureza de Cabeção.


Os alunos do 5º ao 11º ano com bom aproveitamento escolar vão participar, de forma gratuita, na Universidade Júnior, a realizar no Porto, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.
A seleção de Évora (AAE) obteve a 15.ª na final nacional do Torneio Olímpico Jovem, competição que decorreu dia 9 de julho nas pistas de Lousada e de Sobreda da Caparica. Os jovens atletas do Distrito cumpriram o que deles se esperava e obtiveram 270 pontos.