Na manhã de sábado, 9 de julho, realizou-se a cerimónia comemorativa do aniversário do Núcleo da Liga dos Combatentes de Montemor-o-Novo, que conta neste momento com mais de 300 sócios, através de uma iniciativa que incluiu a Cerimónia de imposição da medalha comemorativa das campanhas a ex-combatentes, entrega de Diplomas a Jovens Sócios manifestando o Testemunho “Dos Avós aos Netos”, e entrega de Testemunhos de Apreço (sócios com mais de 25 anos de filiação).
Na iniciativa esteve o vice-presidente da Câmara Municipal, Henrique Lopes, que deixou algumas palavras de reconhecimento pelo trabalho do Núcleo, sublinhando a fundamental importância de nunca esquecer homens e famílias. Intervieram ainda José Leal, Presidente Núcleo da Liga dos Combatentes de Montemor-o-Novo, e o Capitão de Artilharia Fábio Felizardo. Também estiveram presentes na cerimónia representantes da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, Junta de Freguesia do Ciborro e Junta de Freguesia de Foros de Vale de Figueira.
A iniciativa decorreu junto ao “Monumento aos mortos da Grande Guerra de Montemor-o-Novo”, com o contributo de uma força militar (secção) do Regimento de Artilharia Nº 5, sediado em Vendas Novas, e comandada por Furriel Morais.


Deflagrou esta tarde um incêndio, na aldeia da Biscaia, em Montemor-o-Novo, tendo ardido mato e oliveiras, não havendo vítimas ou feridos a registar.
O executivo da Câmara Municipal de Borba reúne na próxima quarta-feira, 13 de julho, em reunião ordinária, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, às 10.30 horas.
A Câmara Municipal de Arraiolos volta, este verão, a proporcionar aos jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, a frequentar o ensino superior, ou já com uma licenciatura concluída, a possibilidade de participar no programa “Jovens +”, recebendo, pelo trabalho desenvolvido, uma bolsa.
A Cercimor de Montemor-o-Novo aderiu à “Missão Cascas Solidárias”, uma iniciativa de cidadania solidária e ambiental, que tem como objetivo transformar lixo orgânico, uma iniciativa promovida pela Gesamb.
O Festival Medieval de Elvas terminou ontem, domingo, 10 de julho, depois de quatro dias dedicados à idade média.