Ricardo Ribeiro e Ganhões de Castro Verde juntos em Cabrela

Ricardo Ribeiro e Ganhões de Castro Verde unem-se para um concerto, hoje, na Herdade da Bandoga, em Cabrela, pelas 19 horas.

O fadista, Ricardo Ribeiro adianta que este vai ser um concerto que conta com “boa disposição, no silêncio da calma do Alentejo”, um espetáculo que irá unir dois patrimónios, o fado e o cante.

Os bilhetes são gratuitos mas devem ser reservados na bilheteira online do município. O espetáculo começa às 19 horas, em Cabrela.

Abertas vagas para ingresso em formações promovidas pela Cercimor

A Cercimor, em Montemor-o-Novo tem vagas abertas para interação de alunos que queiram participar em cursos, de forma a integrarem o mercado de trabalho.

Ana Cristina Saloio, presidente da direção da Cercimor explica que “vamos ter 12 vagas em que os requisitos necessários em que as pessoas têm de ter mais de 18 anos, estarem desempregados e inscritos no Centro de Emprego, tendo em conta a especificidade dos nossos cursos podem e devem apresentar alguma situação em que incapacite a sua forma de aceder ao mercado de trabalho, não poderão ter frequentado este tipo de formação profissional nos últimos dois anos”, revela.

Os alunos que frequentarem estas formações terão direito a “bolsas de formação que podem ir até aos 205 euros mensais, tal como o subsídio diário de refeição, com um valor de 4,47 euros, se a pessoa tiver a necessidade de apoio ao transporte há um pagamento mensal, através de um subsídio de transporte, através de um passe, o seguro de acidentes pessoais e também, se por alguma razão se existir, no seu agregado familiar crianças que necessitem de estar integradas, durante o dia, num estabelecimento educativo, também existe um subsídio de acolhimento”, revela Ana Cristina Saloio.

A inscrição deve ser feita através dos contactos da Cercimor. Quanto às formações disponíveis são no ramo da hotelaria e serviços, trabalho comercial e ambiente.

São 12 as vagas disponíveis para frequentar as formações disponibilizadas pela Cercimor sendo que as inscrições devem ser feitas através de contacto telefónico ou na sede da Associação.

Saber Crescer recolhe doações de bens para a Ucrânia

Com o intuito de ajuda o povo o ucraniano, a Associação de Pais da Escola nº1 – Saber Crescer, de Montemor-o-Novo aliou-se à causa de Sílvia Costa Rodrigues e do atleta olímpico ucraniano Vladyslav Heraskevych para entregar o maior número possível de produtos considerados essenciais para o povo ucraniano.

João Mulas, presidente desta Associação adianta que foi através “do Facebook da Cármen, da mãe imperfeita, e foi através de um pedido que ela tem no Facebook, que nós, no fundo, demos o repto positivo”, explicando ainda que esta campanha consiste na “recolha de bens para a Ucrânia e o Saber Crescer intitulou aqui como “Saber Crescer Solidariamente””, até porque, segundo João Mulas, “crescer é fácil, de forma solidária é mais difícil”.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Neste caso, esta associação “funciona como um dos pontos de recolha, a função aqui é só recolher os bens”, podendo ser doados produtos como “medicamentos, kits de primeiros socorros, compressas, ligaduras, fraldas para bebé e adulto, luvas, arroz, massas, barras energéticas, chocolates”, que devem ser entregues na sede do Saber Crescer, no período da manhã, das 10.30 horas às 12 horas e depois, durante a tarde, das 14.30 horas, às 19 horas.

Na região do Alentejo há mais pontos de recolha, sendo o Saber Crescer em Montemor-o-Novo, “um dos quatro pontos de recolha, temos em Montemor, Vendas Novas, depois Portalegre e Portel”, explica o presidente.

A campanha está a decorrer até dia 24 deste mês, sendo que, após entregues todos os bens em Lisboa, estes seguem até à Ucrânia onde serão recolhidos pelo atleta olímpico Vladyslav Heraskevych. Há ainda a possibilidade de fazer doações em dinheiro diretamente para a Heraskevych Charity Foundation.

[/shc_shortcode]