Cerveja artesanal e Dark Sky Alqueva aliados em festival

A Beer In The Sky é o nome do festival que começa hoje e decorre até domingo, no castelo de Alandroal. Este festival pretende conciliar a cerveja artesanal com o Dark Sky Alqueva e potenciar a cultura do território.

Para João Grilo, tendo em conta “o crescimento da produção de cerveja artesanal no Alentejo, é necessário ter um evento que lhe dê destaque, à semelhança do que já acontece com o vinho. O evento é também direcionado a outros produtos, ligados ao território e à sua cultura. Ao mesmo tempo, uma vez que fazemos parte do Dark Sky Alqueva, vamos conjugar estas duas dinâmicas”.

Ao todo, serão 40 cervejeiras com uma oferta de mais de 200 estilos, havendo também a oportunidade para novas apostas de bebidas como destilados, sidras, kombuchas de produção portuguesa. Além disso, será lançada uma cerveja-celebração em parceria com o Dark Sky Alqueva, intitulada “Reserva de Escuro”.

O Festival Beer In The Sky conta ainda com música, dança e cozinha ao vivo. O som está a cargo do coletivo de Berlim Pilantragi, com os DJs Rodrigo Bento e Rodrigo da Matta & Friends a tratarem de ajudar a compor a banda sonora.