Este sábado, dia 4 de junho, chega à Atalaia o espetáculo de artes de rua “A Feira”. O evento gratuito terá lugar em duas sessões, às 21h00 e às 22h30, no Largo da Feira (Junto à escadaria do Santuário de Nossa Senhora da Atalaia)
Porque vamos à Feira? Que ritual é este? Como vivemos o efémero? Inspirados nos fluxos nómadas e itinerantes das Festas e das Romarias, e das Histórias das suas gentes, criaram uma Feira-Circo de autor, que reinventa em permanência as suas próprias regras.
Este espetáculo é uma coprodução da companhia com a Artemrede e resulta numa experiência imersiva que percorre 12 dos municípios da Rede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada,
Montemor-o-Novo, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sobral de Monte Agraço, Tomar e Torres Vedras.
A direção artística é de Julieta Rodrigues e inclui um documentário cinematográfico sobre todo o processo de criação e apresentações, realizado por Patrícia Poção.


A Queima das Fitas na Universidade de Évora está de volta. Este ano, o evento decorre um pouco mais tarde, começando hoje e decorrendo até dia 11 de junho, devido à realização do Campeonato Universitário de Desporto.
A Filarmónica Infantil do Norte Alentejano realiza o concerto de encerramento do ano letivo de 2021/22, amanhã, no Teatro Cinema de Ponte de Sor.
No âmbito do XIV Encontro Internacional de Marionetas, hoje a partir das 21.30 horas há “Pinturas Cantadas” na aldeia da Casa Branca.
As marchas populares estão de regresso a Montemor-o-Novo este domingo, após dois anos de paragem forçada devido à pandemia de Covid-19.