As marchas populares estão de regresso a Montemor-o-Novo no dia 5 de junho, domingo, após dois anos de paragem forçada devido à pandemia de Covid-19.
Esta é uma iniciativa promovida pela União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, juntamente com as diversas associações montemorenses, tal como adianta André Banha, vogal nesta União de Freguesias, acrescentando ainda que já estão a ser feitas reuniões para que as marchas decorram na sua normalidade, onde “estiveram presentes a ARPI de Montemor-o-Novo, a Sociedade Carlista, a Ensemble, a Saber Crescer, a Santa Casa da Misericórdia, a Casa João Cidade, a Porta Mágica e a Associação Aprender a Ser”.
Por enquanto, tal como adianta André Banha, as únicas novidades são “o retorno à tradição, ao antigo bairrismo das marchas populares, que há muitos anos funcionava de uma forma extraordinária em Montemor-o-Novo”, estando ainda prevista a presença de uma marcha profissional, “normalmente costuma ser da freguesia de Corroios, não sabemos se será ainda este ano, ou não, esse o caso, mas vamos trazer uma marcha profissional”, aos festejos montemorenses.
No domingo, dia 5, em Montemor-o-Novo, as marchas estão de volta com a participação de todas as associações que habitualmente participam nos festejos.


Borba recebe, no primeiro fim de semana de junho, o Festival da Juventude. Este ano, e pela primeira vez, o evento é organizado exclusivamente pelo Município.
Celebra-se esta quarta-feira o Dia Mundial da Criança e em Montemor-o-Novo são várias as atividades que estão a ser programadas para os jovens deste concelho.
A peregrinação motard, promovida pelo Moto Clube de Vila Viçosa, volta a realizar-se, já no próximo domingo, dia 5 de junho, com a tradicional bênção dos capacetes.
No âmbito do XIV Encontro Internacional de Marionetas, hoje entre as 18 horas e as 20.30 horas, Hugo e Inês promovem a Masterclass “El Cuerpo Dramático” no espaço ALMA.
Montemor-o-Novo acolheu, no últimos três dias, a Feira de Maio numa organização da APORMOR, com a colaboração do Município.
Incêndio em veículo ligeiro de passageiros, registado hoje, na A6, ao quilómetro 27.700, provoca danos na viatura.
A Oficina Criança em Montemor-o-Novo começa hoje mais uma atividade, “ Armado em Palhaço”, que pretende explorar a parte mais cómica da personalidade de cada jovem.
Sob o mote “Seja o próximo a ajudar o próximo”, decorreu este fim-de-semana a Campanha de recolha de alimentos promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome e que volta aos supermercados com uma enorme equipa de voluntários espalhada por todo o país. No distrito de Évora, convidou-se toda a comunidade a contribuir com alimentos para as muitas famílias da nossa região com recursos diminutos e que as impedem de garantir as suas necessidades alimentares básicas.