Skip to content

Portuguesas avançam para os oitavos de final

As tenistas lusas Inês Murta e Ana Filipa Santos, qualificaram-se, hoje, para os oitavos de final desta 19.ª edição do Montemor Ladies Open, depois de vencerem a canadiana Ana Grubor e a indiana Ashmithia Easwaramurthi, respetivamente.

Se a algarvia Murta não sentiu grandes dificuldades para ultrapassar a sua jovem adversária, derrotando-a por 6-3 e 6-1, a alentejana Pipa, a jogar praticamente em casa, foi obrigada a disputar um terceiro set para levar de vencida a sua oponente por 6-4, 4-6 e 6-1.

Pelo caminho ficaram Matilde Jorge e Sara Lança. A vimaranense não encontrou forma de superar a japonesa Mei Yamaguchi, que venceu por 6-3 e 6-2, enquanto Lança perdia para a indiana Riya Bhatia, por claros 6-0 e 6-2.

Num dos encontros mais equilibrados do dia, a francesa Alice Robbe desembaraçou-se da australiana Kimberly Birrell, por 4-6, 6-3 e 6-3, a britânica Sarah Beth Grey, primeira favorita, foi superior a Julia Camblor, derrotando a espanhola por 6-1 e 6-2, a sueca Jacqueline Cabaj Awad deitou por terra as aspirações de Olga Parres Azcoitia (Espanha) seguir em frente, vencendo por 7-6 e 6-3, e, finalmente, a alemã Kathleen Kanev não dava hipóteses a Ana-Maria Gavrilovici (6-2 e 6-0).

Nos oitavos de final de hoje, Francisca Jorge defronta a francesa Julie Belgraver (segundo jogo das 10 horas), seguindo-se o duelo de Inês Murta com a vencedora do embate que ainda decorre entre a suiça Arlinda Rushiti e a indiana Sowjanya Bavisetti, enquanto Ana Filipa Santos vai fechar o dia medindo forças com a turca Pemra Ozgen (não antes das 17 horas).

Compartilhe este artigo: